Notícias

Cresce preocupação com planejamento familiar

Preocupações mais frequentes são com filhos ou pais idosos

20 de abril de 2020

Com a pandemia do novo coronavírus e o número cada vez maior de vítimas da Covid-19, escritórios de advocacia viram aumentar a consulta de clientes preocupados com a própria sucessão.

Ouvida pelo Valor, Maria Amélia Colaço Alves Araújo, sócia da área de planejamento patrimonial, família e sucessões do WZ Advogados, afirma que tem recebido mais contatos. As preocupações mais frequentes, ela conta, são com os mais vulneráveis, como filhos ou pais idosos.

“Quem vai cuidar deles e como vai provê-los. Que a família possa enfrentar o luto sem entraves burocráticos. E também manifestam preocupação com a condução de empresas familiares em caso de processos na Justiça”, explica.

Para quem quer se precaver, a advogada recomenda manter um arquivo com originais ou cópias de documentos, certidões de casamento e nascimento, declaração de imposto de renda, procurações, escrituras, testamentos, seguros e contatos, e avisar os familiares. E recomendação comum entre os especialistas ouvidos foi reservar recursos para cobrir gastos enquanto não for realizada a divisão da herança. É melhor do que dividir senhas, o que costuma gerar brigas.

 

Notícias Relacionadas

Notícias

Empregado que fez sexo em supermercado é demitido por justa causa

Funcionário alegou que já teria sido punido anteriormente pelo mesmo fato

Notícias

Descumprir decisão do STF pode configurar crime político, diz professor

Presidente da República sugeriu que ministros querem prejudicá-lo