Notas

Curso

AASP disponibiliza curso de férias sobre Direito Civil

A Associação dos Advogados de São Paulo – AASP promove entre os dias 31/1 e 16/2, às 19h, o curso de férias sobre Direito Civil, sob a coordenação de Flávio Tartuce, que reunirá grandes nomes da área, para abordarem temas relevantes e atuais, indispensáveis para advogados e advogadas que atuam no setor. As vagas são limitadas.

O curso de férias faz parte da campanha “AASP Solidária”, que direciona 10% da receita obtida em inscrições ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras).

Fundada há 78 anos, a AASP – Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia.

Mais informações: https://cursosonline.aasp.org.br/curso/curso-de-ferias-de-direito-civil-internet

 

 

Mercado jurídico

Warde Advogados tem novo sócio

O escritório Warde Advogados tem um novo sócio. Trata-se de Isac Costa, engenheiro da computação pelo ITA, bacharel e doutorando pela Faculdade de Direito da USP e mestre pela Direito FGV. De 2012 a 2020 Costa foi analista na equipe técnica da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Agora ele irá compor a equipe de mercado de capitais do Warde Advogados.

Mercado jurídico

Escritório Canedo e Costa anuncia fusão

O escritório Canedo e Costa Sociedade de Advogados se fundiu com os profissionais comandados por Roberto de Souza Ferreira Greco e Graziele Pereira e agora se chama Greco, Canedo e Costa Sociedade de Advogados.

Os profissionais recém-chegados à firma têm experiência nas áreas tributária, incluindo compliance tributário, e societária. A fusão fortalece a atuação da banca em fusões e aquisições no lower middle market e na assessoria a clientes com investimentos no exterior.

O Greco, Canedo e Costa Sociedade de Advogados inaugurará sua nova sede em janeiro de 2022 no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo.

Evento

Presidente eleita da OAB-SP é homenageada em almoço

Um almoço organizado pela presidente do Instituto Nelson Wilians, Anne Wilians, a promotora Gabriela Manssur e a advogada Maíra Recchia homenageou a presidente eleita da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, Patricia Vanzolini. O evento ocorreu na casa de Anne Wilians, em São Paulo, na segunda-feira (13).

Também compareceram ao evento a presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Renata Gil, a juíza Domitila Manssur, as advogadas Fayda Belo, Juliana Souza, Priscila Pamela e Mayra Cotta, a executiva Rachel Maia, a empresária e presidente do Grupo Voto, Karim Miskulin, a atriz e cantora Isabel Fillardis, a fundadora da consultoria Gema, Thayná Yaredy, além da apresentadora Luciana Gimenez.

Foto: Iara Morselli / Divulgação

Finanças

Curso gratuito de gestão financeira é oferecido a pessoas com deficiência

O Instituto Ester Assumpção, em parceria com o Grupo Voitto – Escola de Negócios, oferecerá gratuitamente o curso Gestão Financeira Pessoal para pessoas com deficiência. A qualificação, que tem como objetivo ajudar o aluno a se organizar com seus ganhos e gastos, terá como foco dar dicas de como proteger as finanças, trazendo mais tranquilidade na gestão e administração do dinheiro. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de dezembro, com 30 dias de acesso ilimitado ao conteúdo.

De acordo com Cíntia Santos, psicóloga e coordenadora de projetos do Instituto Ester Assumpção, a gestão financeira possibilita uma visão mais ampla de como administrar ganhos e gastos. “É muito importante aprender como gerir melhor as contas pessoais. Por isso, o Grupo Voitto desenvolveu uma formação que vai ajudar as pessoas a entenderem conceitos de finanças, manter o controle dos gastos no dia a dia e conceitos simples e importantes sobre investimentos”, comenta a profissional.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site do Grupo Voitto.

Novo instituto

Ibradados reúne advogados e especialistas em informática

A diretoria do novo Instituto Brasileiro de Estudo em Proteção de Dados (Ibradados) será empossada nesta terça-feira (7), na sede da OAB-RJ. A advogada Ana Tereza Basilio será a presidente da entidade, em um mandato de cinco anos.

O Ibradados reúne advogados empresariais e criminalistas, e também profissionais especialistas em informática, tanto da área do Direito quanto de outras áreas. A sede do instituto será na cidade do Rio de Janeiro, mas a atuação será nacional, com foco em debates e soluções relacionados à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Além da atuação cultural e do fomento a produção doutrinária, o Ibradados poderá atuar como amicus curiae em processos judiciais e arbitrais, além de participar de audiências públicas perante todos os poderes públicos constituídos no Brasil e entidades privadas.

A diretoria da entidade conta ainda com Cândida Diana Terra (Vice-Presidente de Adminstração, Finanças e Planejamento), José Carlos Tavares de Moraes Sarmento (Vice-Presidente de Relações Institucionais), Marcos Vidigal de Freitas Crissiuma (Vice-Presidente de Comunicação, Marketing e Eventos), William Lima Rocha (Vice-Presidente de Conteúdo Acadêmico), Walfrido Brito (Vice-Presidente de Governança e Tecnologia) e Marcelle Blanche (Primeira Secretária).

MAIS LIDAS

Notícias

Agora doença do trabalho, Síndrome de Burnout pode gerar processo

Advogado explica que empresa é responsável por evitar o adoecimento de seus funcionários

Notícias

Robinho poderá ser preso caso deixe o país

Última instância da Justiça italiana condenou jogador a nove anos de prisão por violência sexual

Opinião

Metaverso e a estratégia da China

Novo cenário requer evolução, principalmente em termos de infraestrutura de rede

Notícias

TST promove seminário sobre 80 Anos da Justiça do Trabalho

Tribunal presidido por Maria Cristina Peduzzi (foto) organiza palestras e lança livro

Notícias

Obra traz orientações sobre a nova Lei de Licitações

Livro reúne comentários sobre os mais de 190 artigos da Lei 14.133/2021

Send this to a friend