Notas

Mercado jurídico

Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados anuncia nova sócia

O escritório Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados tem uma nova sócia. Atuante no time desde 2020, a advogada Clarissa Marcondes Macéa terá dentre as suas prioridades reforçar a atuação internacional da banca. Com experiente trajetória no exterior, seu objetivo nesta missão será ampliar o posicionamento da banca nos Estados Unidos, já que passará uma temporada em Washington – DC. Atualmente, ela trabalha em São Paulo e segue atuando com foco nas áreas de contencioso estratégico, judicial e arbitral.

Clarissa é graduada pela USP, mestre em Direito (LL.M.) pela Universidade de Harvard, com formação pela École Nationale d’Administration – ENA (CISAP). Foi Assessora de Ministro do STF (2017-2020) e Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (2015-2017). É Procuradora do Município de São Paulo licenciada. Professora de Técnicas de Negociação do Curso da Pós FGV Law (2014-2017) e de cursos da FGV dirigidos a AGU, CGU e Procuradorias, entre outros.

Agenda

“Criptomoedas” é o tema do webinar do ITCN

“Criptomoedas” é o tema do webinar que o ITCN (Instituto de Estudos Estratégicos de Tecnologia e Ciclo do Numerário) promove nesta terça-feira (24), às 14h, com a participação de Marcelo de Castro, doutor em direito pela USP, pesquisador do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV-SP (CEPI-FGV), e autor do livro “Bitcoin e confiança: análise empírica de como as instituições importam”, recentemente publicado pela Editora D’Plácido.

A conversa abordará a relação entre confiança e moeda, o papel do Estado na regulação de criptomoedas, e experiências estrangeiras como a de El Salvador, país que adotou o bitcoin como moeda oficial. O encontro será mediado por Luiza Veronese Lacava e Theófilo Aquino, e transmitido pelo canal do ITCN no Youtube: www.youtube.com/channel/UCge59kziW2AbdDn3oPCjQnw

Mercado jurídico

Daniel Gerber Advogados fecha parceria para atuar no PA

Presente em Brasília, Porto Alegre, Palmas e São Paulo, o escritório Daniel Gerber Advogados, reconhecido por sua atividade na solução de processos emblemáticos no cenário político, econômico e empresarial, selou parceria com o Seno Petri Advogados, liderado pelos sócios Seno Petri, Leonardo Douglas Andrade Oliveira e Douglas Caldas Carvalho, situado no município de Parauapebas (PA).

O objetivo é ampliar as ações no estado do Pará para atender demandas jurídicas de empresas e outros setores nas áreas de proteção ambiental, compliance e relações de consumo na região.

Mercado jurídico

Fernando Mendes é o novo sócio do Warde Advogados

O advogado e administrador de empresas Fernando Mendes, mestre em Direito Administrativo pela PUC-SP, é o mais novo sócio do Warde Advogados. Mendes foi juiz federal (2002 a 2021) e, antes, procurador do Estado de São Paulo, de 1998 a 2002. Ele presidiu a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) de 2018 a 2020 e, ainda, a Ajufesp (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul), no período 2015-2017.

“Com a experiência de quem atuou 19 anos como juiz federal e quatro anos como procurador do Estado de São Paulo, Fernando Mendes vem reforçar nossa equipe na área de consultoria e do contencioso de Direito Público”, destaca Walfrido Warde, sócio fundador do Warde Advogados.

Notas

Sócios da Advocacia José Del Chiaro são indicados a prêmio

Sócios da Advocacia José Del Chiaro, Ademir Pereira Jr. Luiz Felipe Rosa Ramos estão entre os advogados nomeados para a edição 2021 do “Antitrust Writing Awards”, premiação da revista “Concurrences”, que reconhece os principais artigos do ano que tratam de temas do Direito Concorrencial.

No texto “Data or data protection? Antitrust implications of a missing distinction”, Ademir e Luiz discutem a necessidade de reguladores estabelecerem uma clara distinção entre proteção de dados e o uso de dados como métrica em análises concorrenciais.

Mercado jurídico

Luiz Felipe Rosa Ramos é o mais novo sócio da AJDC

O advogado Luiz Felipe Rosa Ramos foi promovido a sócio da Advocacia José Del Chiaro. Ele atuará nas áreas de Direito Concorrencial e Proteção de Dados.

Luiz Felipe tem vários anos de experiência advogando perante o CADE e em casos judiciais, doutorado em Direito pela USP, Fox Fellowship em Yale, além de ser um profissional de privacidade certificado pelo CIPP/E.

MAIS LIDAS

Opinião

Notificar um incidente de segurança à ANPD é um momento estratégico

Ato não deve ter sua importância negligenciada pela organização

Notícias

Justiça entende que rede de hotéis não desrespeitou LGPD

Cliente que recebeu e-mail marketing pediu indenização por danos morais

Opinião

Pedidos de impeachment devem ser despachados em prazo razoável

Judiciário deve definir quando o silêncio do presidente da Câmara deixa de ser legítimo

Opinião

Condomínios terão de comunicar à polícia casos de violência doméstica

Lei deve ter aplicação correta, sem desvios de finalidades

Opinião

Reflexões sobre o delito da condição análoga à escravidão

Julgamento pelo STF é medida de relevância extrema para tipificação do crime previsto no CP

Send this to a friend