Notas

Notas

Ibradim homenageia desembargador Sylvio Capanema em coletânea inédita

O Ibradim (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) produziu a coletânea “Estudos de Direito Imobiliário”, em homenagem a Sylvio Capanema de Souza, desembargador aposentado do TJ-RJ, falecido em junho do ano passado. Com grande destaque no setor, o jurista foi coautor do projeto que foi convertido na Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91).

A obra teve a coordenação de André Abelha, prefácio de Melhim Namem Chalhub e apresentação de Fábio Hiluy. O livro reúne 59 artigos de membros do Instituto que são advogados e juristas renomados do Direito Imobiliário. Os textos estão organizados em sete capítulos e versam sobre os temas “Aspectos materiais e processuais em locação de imóvel urbano”, “contratos built to suit e sale and lease back”; “A moderna incorporação imobiliária”; “Questões controversas em condomínio edilício”; “Direito de propriedade e outros direitos reais e questões registrais”; “Negócios imobiliários, dever de renegociar, due diligence e fraude à execução”; “Atualidades em garantias reais e locatícias” e “Mercado de capitais e Direito Imobiliário”.

A edição está disponível na versão online aos associados do Instituto, no site www.ibradim.org.br.

Notas

AASP elege nova diretoria

A AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) elegeu na última quarta-feira (16) sua nova diretoria. Pela primeira vez, em 77 anos de fundação, a entidade será presidida por uma mulher, a advogada da área de família e sucessões Viviane Girardi. A nova diretoria assume em 1º de janeiro de 2021.

Os demais integrantes da direção são as advogadas e advogados: Fátima Cristina Bonassa, vice-presidente; Mário Luiz Oliveira da Costa, 1º Secretário; Eduardo Foz Mange, 2º Secretário; André Almeida Garcia, 1º Tesoureira; Paula Lima Hyppolito dos Santos Oliveira, 2ª Tesoureira; Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski, Diretora Cultural; Ruy Pereira Camilo Junior, Diretor Adjunto; e Flávia Hellmeister Clito Fornaciari Dórea, Diretora Adjunta.

Notas

Fragata e Antunes é um dos escritórios mais admirados

O escritório Fragata e Antunes Advogados foi reconhecido, pelo 15º ano consecutivo, como um dos mais admirados do país pelo anuário “Análise Advocacia 500”. A banca teve sua expertise reconhecida nos segmentos de consumidor, seguros e energia elétrica. A CEO e sócia Andressa Barros figura entre os advogados mais admirados nas especialidades relações de consumo e setor elétrico, enquanto o sócio Ricardo Alves destaca-se como um dos mais admirados do Brasil no setor de seguros.

Notas

INW lança segundo edital para investimento em iniciativas sociais

Estão abertas as inscrições para o 2º Edital de Aporte Financeiro do Instituto Nelson Wilians. Serão selecionadas cinco iniciativas de organizações sociais ou negócios de impacto social, que receberão o aporte de até 20 mil reais para a execução entre fevereiro e julho de 2021. A aplicação deve ocorrer por meio de parceria com outras organizações com público composto por adolescentes e jovens a partir dos 14 anos, e/ou com educadores sociais e professores de escola pública.  Confira as informações completas aqui. As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro.

Mercado jurídico

Escritório Mauler Advogados tem nova sede

Liderada pelo tributarista Igor Mauler Santiago, o escritório Mauler Advogados está com novo endereço em São Paulo. A sede mudou dos Jardins para a avenida Dr. Cardoso de Melo, 1.308, conjunto 102, na Vila Olímpia, na zona sul.

Notas

Marketing jurídico e assessoria são temas de live

O advogado Antonio Gonçalves, doutor e mestre pela PUC-SP, debate marketing jurídico e assessoria de imprensa com convidados. Participam o advogado e professor Ary Raghiant Neto, com atuação em Mato Grosso do Sul, o jornalista e sócio da agência DeepContent, Gabriel Attuy, e Alessandro Cristo, jornalista e coordenador da Original 123 Comunicação.

Terça (3/11), 19h.

Transmissão: https://www.facebook.com/drantoniogoncalvesoficial/

Webex (número da reunião 132 269 5414 / Senha: 332211).

MAIS LIDAS

Notícias

Aplicativo do governo que recomendava cloroquina sai do ar

Presidente pode ter cometido crime de responsabilidade

Notícias

MP pode pedir informações ao Twitter, dizem advogadas

Site marcou publicação do governo como ‘potencialmente prejudicial’

Notícias

Brasil não deve ser prioridade para Estados Unidos

Joe Biden toma posse como novo presidente americano

Notícias

Advogados defendem investigação por mortes em hospitais de Manaus

Criminalização só vai ocorrer se omissão ficar comprovada

Notícias

Advogados, ex-alunos da USP, defendem impeachment de Bolsonaro

Para juristas, há bases legais para afastamento do presidente

Send this to a friend