Notas

Agenda

AASP faz webinar sobre sustentação oral

A AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) apresenta na terça-feira (24) o webinar “Dialética trabalhista: Sustentação oral”. O evento terá a coordenação e mediação da advogada Luciana Pereira de Souza, especialista em Direito Material do Trabalho e Processo do Trabalho.

O evento contará com os seguintes expositores: Carla Teresa Martins Romar, advogada, mestre e doutora em Direito do Trabalho (PUC-SP) e José Lúcio Munhoz, advogado. ex-conselheiro do CNJ.

A moderação também contará com Thiego Leite Cruz, advogado trabalhista, e Marco Galduróz Filho, especialista em Direito Material do Trabalho e Processo do Trabalho.

A sustentação oral é um complemento da defesa. Nela, o advogado tem a oportunidade de sustentar as razões do seu recurso, ou as contrarrazões do recurso da parte adversária, no dia do julgamento perante os tribunais.

Para inscrição, acesse o site da associação: https://www.aasp.org.br/

Agenda

Direito Processual Civil é tema de curso da AASP

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) realiza nos próximos dias 24, 25 e 26/5, às 19h, o seminário “Aspectos práticos e polêmicos dos recursos direcionados aos tribunais superiores”. O evento será em formato presencial na Unidade Centro na rua Álvares Penteado, 151, centro, São Paulo – SP.

O curso tem como objetivo analisar os recursos de competência dos tribunais superiores (STF e STJ) não apenas com foco na letra da lei, como também nos mais recentes posicionamentos dos tribunais acerca das referidas disposições e de sua abordagem prática.

Outras informações sobre a programação: https://www.aasp.org.br/eventos/

Confira abaixo a programação:

24/05 – Recursos especial e extraordinário, com Cristiane Druve Tavares Fagundes.

25/5 – Agravo em recurso especial e extraordinário (e agravo interno do art. 1.030, § 2º, do CPC) com Antonio de Pádua Notariano Junior.

26/5 – Embargos de divergência e recurso ordinário, com Luís Eduardo Simardi Fernandes.

Mercado jurídico

Emerenciano, Baggio & Associados tem novo coordenador de área

O advogado Claudio Barbosa passa a liderar a área de Comércio Exterior e Direito Aduaneiro do Emerenciano, Baggio & Associados – Advogados. Com 20 anos de experiência no setor, ele é graduado em Direito pela Universidade São Francisco e pós-graduado em Direito Empresarial pela IBE-FGV.

Já atuou em empresas e escritórios de advocacia e integra também o Departamento Jurídico da Associação dos Despachantes Aduaneiros do Brasil (ADAB) e a Comissão de Direito Aduaneiro e Comércio Exterior da OAB em Campinas.

“Estou muito contente por fazer parte da equipe do escritório Emerenciano, Baggio & Associados – Advogados, que é uma referência no suporte legal às empresas, em diversas áreas, e contencioso. O Direito Aduaneiro é muito importante para que as empresas possam se adequar às normas de fiscalização e otimizar os processos logísticos. Estamos dispostos a atendê-las”, disse.

Novo projeto

CAM-CCBC lança sua primeira série de podcasts no Spotify

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) lançou em abril sua primeira série de podcasts no Spotify, organizada pela Task Force de Mediação com a Administração Pública do CAM-CCBC.
A primeira temporada do projeto contará com sete episódios que serão disponibilizados quinzenalmente tanto no Spotify – serviço de streaming de música, podcast e vídeo -,  quanto na página da internet da entidade. As gravações contarão com a participação dos membros da Task Force,  que entrevistarão profissionais do setor público e do setor privado, a fim de explorar os aspectos mais relevantes sobre o tema.
O primeiro episódio abordará o tema “Mediação Institucional com a Administração Pública e suas Vantagens”, trazendo uma conversa com Eleonora Coelho, presidente do CAM-CCBC, conduzida por Adolfo Braga Neto, membro da Task Force.
O episódio já está disponível e pode ser acessado no menu publicações do site ou no Spotify.

Mercado jurídico

Fragata e Antunes tem novo coordenador da área tributária

O escritório Fragata e Antunes Advogados tem um novo coordenardor na área tributária.

Gustavo de Carvalho tem mais de 20 anos de atuação junto a empresas de diversos setores econômicos e escritórios de advocacia de médio e grande porte, especialmente na área de Direito Tributário, com ênfase em litígios judiciais e administrativos de alta complexidade relacionados a tributos federais, estaduais e municipais.

Ele também teve atuação em consultoria tributária para empresas, incluindo o assessoramento de clientes na avaliação de riscos e na representação deles junto aos órgãos públicos, em questões relativas a parcelamentos, anistias, regime especial, ressarcimento, compensações e consultas formais.

Evento

AASP promove curso de introdução à arbitragem

Com foco no aprimoramento da advocacia, a Associação dos Advogados de São Paulo – AASP realizará, entre os dias 4 de abril e 9 de maio, o curso “Introdução à arbitragem”. O curso será realizado presencialmente às segundas e quartas, às 9h, na unidade Jardim Paulista, Alameda Santos, 2.159 – 15º andar – Edifício Santos Augusta. As vagas são limitadas.

A coordenação do evento é do advogado Ricardo de Carvalho Aprigliano. Segundo a organização, o curso se torna importante para os que atuam no Direito venham a conheçar com profundidade o funcionamento do método, bem como as suas características, requisitos, e os diversos posicionamentos de juristas sobre o tema.  O curso faz parte da campanha “AASP Solidária” que destina 10% da receita obtida com as inscrições para doação pela Associação ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras).

A programação e mais informações estão disponíveis no link: https://cursosonline.aasp.org.br/curso/introducao-a-arbitragem-presencial?_ga=2.108827266.1078318152.1648499121-618746010.1623707527

MAIS LIDAS

Sem categoria

Administração de rede social após morte de parente ainda gera dúvidas

Perfil pode ser transformado em um memorial ou excluído, diz especialista

Notícias

CNMP assina acordo para criação do cadastro nacional de desaparecidos

Ministérios da Justiça, da Mulher e Ministério Público do Rio participaram de solenidade

Opinião

Extremos, cadê as propostas?

Perspectiva de que o próximo presidente eleito “leva tudo” não é real

Opinião

Responsabilidade solidária nas empresas é válida apenas com prova robusta

Interesse comum na situação que constituiu o fato gerador não se confunde com o mero interesse nos lucros

Notícias

Equiparação de injúria racial ao racismo é avanço, mas não resolverá problema

Advogados defendem reformas estruturais e maior conscientização da população

Send this to a friend