Notas

Mercado jurídico

Fernando Mendes é o novo sócio do Warde Advogados

O advogado e administrador de empresas Fernando Mendes, mestre em Direito Administrativo pela PUC-SP, é o mais novo sócio do Warde Advogados. Mendes foi juiz federal (2002 a 2021) e, antes, procurador do Estado de São Paulo, de 1998 a 2002. Ele presidiu a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) de 2018 a 2020 e, ainda, a Ajufesp (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul), no período 2015-2017.

“Com a experiência de quem atuou 19 anos como juiz federal e quatro anos como procurador do Estado de São Paulo, Fernando Mendes vem reforçar nossa equipe na área de consultoria e do contencioso de Direito Público”, destaca Walfrido Warde, sócio fundador do Warde Advogados.

Notas

Sócios da Advocacia José Del Chiaro são indicados a prêmio

Sócios da Advocacia José Del Chiaro, Ademir Pereira Jr. Luiz Felipe Rosa Ramos estão entre os advogados nomeados para a edição 2021 do “Antitrust Writing Awards”, premiação da revista “Concurrences”, que reconhece os principais artigos do ano que tratam de temas do Direito Concorrencial.

No texto “Data or data protection? Antitrust implications of a missing distinction”, Ademir e Luiz discutem a necessidade de reguladores estabelecerem uma clara distinção entre proteção de dados e o uso de dados como métrica em análises concorrenciais.

Mercado jurídico

Luiz Felipe Rosa Ramos é o mais novo sócio da AJDC

O advogado Luiz Felipe Rosa Ramos foi promovido a sócio da Advocacia José Del Chiaro. Ele atuará nas áreas de Direito Concorrencial e Proteção de Dados.

Luiz Felipe tem vários anos de experiência advogando perante o CADE e em casos judiciais, doutorado em Direito pela USP, Fox Fellowship em Yale, além de ser um profissional de privacidade certificado pelo CIPP/E.

Mercado jurídico

Daniel Gerber reforça time para atuar nos tribunais superiores

A advogada e mestre em Direito Constitucional Mariana Costa de Oliveira é a nova sócia do escritório Daniel Gerber Advogados Associados. Ela chega para fortalecer o time que atua nos tribunais superiores – STJ e STF.

Daniel Gerber, sócio fundador da banca, diz que a chegada da advogada mostra a relevância que essa área tem hoje no mercado jurídico para pessoas físicas e jurídicas. “Nossa expansão tem sido significativa em todas as instâncias e a vinda de Mariana, além de agregar experiência e conhecimento técnico na atuação perante a cúpula do Judiciário, será a responsável por nossa caminhada segura na nova sede de São Paulo”, afirma.

A profissional atuou por cerca de uma década no STJ ao lado do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, como sua assessora e chefe de gabinete. Também coordenou a revista do tribunal.

Notas

Fernando Cavalcanti assume vice-presidência administrativa do NWADV

O escritório Nelson Wilians & Advogados Associados promoveu Fernando Cavalcanti ao posto de vice-presidente. O objetivo é implementar novas estratégias de gestão e prestação de serviço.

Cavalcanti iniciou sua trajetória no escritório em março de 2009, na área de relações institucionais junto aos clientes, destacando-se por sua atuação nas filiais de Belo Horizonte, Santos e Campinas. Em 2017, ele foi convidado pelo presidente do escritório, Nelson Wilians, para integrar a equipe da matriz, em São Paulo.

No cargo de vice-presidente administrativo, Cavalcanti pretende intensificar o processo de profissionalização e competividade do NWADV.

Notas

Evento discute alterações na Lei de Falências

A AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) promove, de 2/2 a 16/3 (às terças e quintas-feiras), sempre das 19h15 às 20h45, o evento virtual “Principais alterações da Lei de Falências e Recuperações Judiciais”.

A Lei de Recuperações de Empresas e Falências (Lei 11.101/2005) foi amplamente reformada pela Lei 14.112/2020, que entrou em vigor recentemente.

Mário Luiz Oliveira da Costa, sócio do escritório Dias de Souza Advogados Associados, será um dos palestrantes.

Outras informações e inscrições: www.aasp.org.br/eventos/

MAIS LIDAS

Opinião

ANPD vai decidir se WhatsApp pode compartilhar dados com Facebook

Aplicativo poderá sofrer multa de até R$ 50 milhões por infração

Opinião

A Teimosinha – Novo mecanismo de busca e penhora de ativos

Plataforma chega para facilitar e melhorar o processo de execução da dívida

Notícias

Livro aborda aspectos relevantes da LGPD

Obra conta com a contribuição de especialistas brasileiros e estrangeiros

Opinião

Os efeitos jurídicos no pós-pandemia

Transformações terão efeito em todos os aspectos de nossa vida pessoal e profissional

Notícias

PL propõe alteração na Lei de Improbidade Administrativa

Nova redação de artigo gera debate entre especialistas

Send this to a friend