Notas

Mercado jurídico

Daniel Gerber reforça time para atuar nos tribunais superiores

A advogada e mestre em Direito Constitucional Mariana Costa de Oliveira é a nova sócia do escritório Daniel Gerber Advogados Associados. Ela chega para fortalecer o time que atua nos tribunais superiores – STJ e STF.

Daniel Gerber, sócio fundador da banca, diz que a chegada da advogada mostra a relevância que essa área tem hoje no mercado jurídico para pessoas físicas e jurídicas. “Nossa expansão tem sido significativa em todas as instâncias e a vinda de Mariana, além de agregar experiência e conhecimento técnico na atuação perante a cúpula do Judiciário, será a responsável por nossa caminhada segura na nova sede de São Paulo”, afirma.

A profissional atuou por cerca de uma década no STJ ao lado do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, como sua assessora e chefe de gabinete. Também coordenou a revista do tribunal.

Notas

Fernando Cavalcanti assume vice-presidência administrativa do NWADV

O escritório Nelson Wilians & Advogados Associados promoveu Fernando Cavalcanti ao posto de vice-presidente. O objetivo é implementar novas estratégias de gestão e prestação de serviço.

Cavalcanti iniciou sua trajetória no escritório em março de 2009, na área de relações institucionais junto aos clientes, destacando-se por sua atuação nas filiais de Belo Horizonte, Santos e Campinas. Em 2017, ele foi convidado pelo presidente do escritório, Nelson Wilians, para integrar a equipe da matriz, em São Paulo.

No cargo de vice-presidente administrativo, Cavalcanti pretende intensificar o processo de profissionalização e competividade do NWADV.

Notas

Evento discute alterações na Lei de Falências

A AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) promove, de 2/2 a 16/3 (às terças e quintas-feiras), sempre das 19h15 às 20h45, o evento virtual “Principais alterações da Lei de Falências e Recuperações Judiciais”.

A Lei de Recuperações de Empresas e Falências (Lei 11.101/2005) foi amplamente reformada pela Lei 14.112/2020, que entrou em vigor recentemente.

Mário Luiz Oliveira da Costa, sócio do escritório Dias de Souza Advogados Associados, será um dos palestrantes.

Outras informações e inscrições: www.aasp.org.br/eventos/

Notas

Ibradim homenageia desembargador Sylvio Capanema em coletânea inédita

O Ibradim (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) produziu a coletânea “Estudos de Direito Imobiliário”, em homenagem a Sylvio Capanema de Souza, desembargador aposentado do TJ-RJ, falecido em junho do ano passado. Com grande destaque no setor, o jurista foi coautor do projeto que foi convertido na Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91).

A obra teve a coordenação de André Abelha, prefácio de Melhim Namem Chalhub e apresentação de Fábio Hiluy. O livro reúne 59 artigos de membros do Instituto que são advogados e juristas renomados do Direito Imobiliário. Os textos estão organizados em sete capítulos e versam sobre os temas “Aspectos materiais e processuais em locação de imóvel urbano”, “contratos built to suit e sale and lease back”; “A moderna incorporação imobiliária”; “Questões controversas em condomínio edilício”; “Direito de propriedade e outros direitos reais e questões registrais”; “Negócios imobiliários, dever de renegociar, due diligence e fraude à execução”; “Atualidades em garantias reais e locatícias” e “Mercado de capitais e Direito Imobiliário”.

A edição está disponível na versão online aos associados do Instituto, no site www.ibradim.org.br.

Notas

AASP elege nova diretoria

A AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) elegeu na última quarta-feira (16) sua nova diretoria. Pela primeira vez, em 77 anos de fundação, a entidade será presidida por uma mulher, a advogada da área de família e sucessões Viviane Girardi. A nova diretoria assume em 1º de janeiro de 2021.

Os demais integrantes da direção são as advogadas e advogados: Fátima Cristina Bonassa, vice-presidente; Mário Luiz Oliveira da Costa, 1º Secretário; Eduardo Foz Mange, 2º Secretário; André Almeida Garcia, 1º Tesoureira; Paula Lima Hyppolito dos Santos Oliveira, 2ª Tesoureira; Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski, Diretora Cultural; Ruy Pereira Camilo Junior, Diretor Adjunto; e Flávia Hellmeister Clito Fornaciari Dórea, Diretora Adjunta.

Notas

Fragata e Antunes é um dos escritórios mais admirados

O escritório Fragata e Antunes Advogados foi reconhecido, pelo 15º ano consecutivo, como um dos mais admirados do país pelo anuário “Análise Advocacia 500”. A banca teve sua expertise reconhecida nos segmentos de consumidor, seguros e energia elétrica. A CEO e sócia Andressa Barros figura entre os advogados mais admirados nas especialidades relações de consumo e setor elétrico, enquanto o sócio Ricardo Alves destaca-se como um dos mais admirados do Brasil no setor de seguros.

MAIS LIDAS

Notícias

Cresce número de pedidos de suspensão de liminar e sentença

SLS permite ao presidente de tribunal suspender os efeitos de decisões contra o poder público

Notícias

STF julga no dia 29 exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e da Cofins

AGU quer “modulação” de decisão para evitar prejuízo aos cofres

Opinião

Funcionários que recusarem vacina podem ser dispensados

Empresa pode utilizar seu poder discricionário para desligar profissional

Notícias

Justiça do Paraná derruba censura à revista Quatro Rodas

Empresa havia conseguido retirar texto do ar após liminar

Opinião

É preciso dialogar sobre a nova dinâmica jurídica

Empresário bem-sucedido é empresário bem assessorado

Send this to a friend