Notas

Notas

Warde Advogados tem novo sócio

O escritório Warde Advogados acaba de ganhar um novo sócio. Rafael Valim conduzirá o contencioso e o consultivo em matéria de Direito Administrativo.

Valim é professor visitante da University of Manchester, no Reino Unido, e de outras universidades europeias e latino-americanas. Ele também é diretor da Revista Brasileira de Infraestrutura e integra a Junta Diretiva do Foro Iberoamericano de Derecho Administrativo.

Notas

IREE lança prêmio de jornalismo

O IREE (Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa) acaba de lançar a primeira edição do “Prêmio IREE de Jornalismo”.

Serão premiadas as melhores reportagens publicadas entre 15 de novembro de 2019 e 15 de novembro de 2020 sobre política, economia, negócios e assuntos nacionais. Uma comissão elegerá os melhores trabalhos inscritos, tenham eles sido veiculados em meio impresso, digital ou audiovisual. As inscrições podem ser feitas pelo https://iree.org.br/jornalismo/

Lançamento

Livro discute tributação na economia digital

Com o objetivo de informar os leitores sobre as novas formatações de negócios relacionadas ao setor tributário e à economia digital, a Editora Revista dos Tribunais publicou a 2ª edição da obra “Tributação da Economia Digital”.

Erika Tukiama, sócia da área tributária de Chiarottino e Nicoletti Advogados, fundado por Leandro Augusto Ramozzi Chiarottino, contribuiu com a autoria do artigo “Influenciadores Digitais: Um Novo Modelo de Marketing”, no qual comenta as atualizações desta área que está em constante evolução.

O livro ainda aborda importantes tópicos referentes à tributação, tais como software e bens digitais, internet das coisas, ambiente e moedas virtuais, e impressão 3D.

Mercado jurídico

Escritório desenvolve Departamento de Contencioso Digital

O Fragata e Antunes Advogados, que administra mais de 100 mil processos judiciais de instituições financeiras, lojas de departamentos, operadoras de telefonia, empresas de e-commerce, acaba de oficializar o seu Departamento de Contencioso Digital especializado em LGPD, onde concentra um grupo de especialistas capacitados para atuar no contencioso e lidar com questões relacionadas à nova lei.

MP do Emprego

Trabalhadores poderão ter 13º menor neste ano

Com a MP do Emprego, que permitiu a redução de salários e a suspensão de contratos, muito trabalhadores receberão um 13º menor neste ano.

O advogado trabalhista do escritório Rocha, Marinho E Sales Advogados Lucas Cavalcante exemplifica que, para uma pessoa que tenha tido a suspensão salarial de 1º a 30 de abril, o mês de abril não será computado no cálculo do 13º, já que a pessoa ficou o período todo sem trabalhar.

“Se for suspenso por 180 dias, o empregado pode receber até metade do décimo terceiro no final do ano”, explica Cavalcante.

Mercado jurídico

NWADV amplia atuação em Mato Grosso

O Nelson Wilians & Advogados Associados está reforçando o seu escritório de Cuiabá. Além da contratação de novos profissionais, o advogado Marcel Daltro, que é sócio-diretor institucional da matriz em São Paulo e mato-grossense, irá colaborar diretamente com Paulo Rodrigues, sócio-diretor da filial.

“Além dos laços afetivos que tenho com Mato Grosso, a economia do Estado é dinâmica e pungente, com enorme potencial de crescimento nos próximos anos”, afirma Daltro. “A minha contribuição se dará no sentido de otimizar a relação da matriz com a filial. Ao lado do Paulo Rodrigues, vamos alinhar e direcionar os serviços do escritório ao potencial do Estado, principalmente para o agronegócio”, completa.

MAIS LIDAS

Opinião

Novas regras do BC

Norma de prevenção à lavagem de dinheiro surge em boa hora

Notícias

Google é acusado de concorrência desleal

Processo é o maior do tipo em 20 anos nos EUA

Opinião

Sugar tax e Direito Tributário: o dito e o não dito

Promoção da saúde pública deve ser submetida ao crivo da racionalidade

Notícias

Nelson Wilians Advogados tem nova sede em MS

Objetivo da banca é ampliar atividades em Mato Grosso do Sul

Notas

Warde Advogados tem novo sócio

Rafael Valim conduzirá o contencioso e o consultivo do escritório

Send this to a friend