Notícias

TST lança série para tirar dúvidas sobre Covid-19 no ambiente de trabalho

Material publicado no Instagram traz perguntas e respostas sobre o tema

4 de março de 2022

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) acaba de lançar a série “Covid no trabalho: o que fazer?” na sua conta do Instagram, o @tstjus. A iniciativa tem o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre o tema e auxiliar empregados e empregadores.

As normas que regulamentam a adoção de medidas de combate e prevenção à Covid-19 no âmbito do trabalho costumam gerar muitas dúvidas, sobretudo após a última mudança nas regras para afastamento de trabalhadores introduzida pela Portaria Interministerial 14/2022, dos ministérios do Trabalho e Previdência e da Economia.

O material é elaborado com a consultoria da professora Renata Queiroz Dutra, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). No primeiro post da série, ela responde se o empregador deve pagar o teste para o empregado com suspeita de covid-19.

O TST destaca que o conteúdo tem cunho meramente informativo, baseado em doutrina acadêmica, e não expressa, necessariamente, o entendimento jurisdicional da Corte. As publicações serão semanais.

Notícias Relacionadas

Notícias

Ampliação de julgamentos virtuais preocupa tributaristas

Defesa perde eficiência com sustentações gravadas, diz advogado

Notícias

Alexandre de Moraes suspende parte de alterações da Lei de Improbidade

Dispositivos tratam da perda da função pública e dos direitos políticos