Notícias

MP estende prazo para assembleias gerais

Prazo anterior era de quatro meses. MP busca auxiliar empresas por conta da pandemia

1 de abril de 2020

Promulgada na segunda-feira (30), a Medida Provisória 931 permite que sociedades anônimas realizem a Assembleia Geral Ordinária (AGO) em até sete meses. Isso vale para aquelas que tiveram o exercício social encerrado entre 31 de dezembro de 2019 e 31 de março de 2020. O prazo anterior era de quatro meses. A medida busca auxiliar as empresas em meio à pandemia do coronavírus.

“Para as que encerram em 31 de março, o prazo irá até 31 de outubro”, exemplificou ao portal Eu Quero Investir! o advogado Alexandre Zanotta, sócio do WZ Advogados nas áreas Societária, Mercados Financeiro e de Capitais e Contratos.

O advogado Roberto Carlos Keppler, sócio fundador do Keppler Advogados Associados ,avaliou que a MP permitirá uma agilidade maior nos procedimentos e simplificação de ritos, além de prazos mais flexíveis.

A MP também estabeleceu que os acionistas de companhias abertas poderão participar e votar à distância em assembleia geral. Isso ocorrerá nos termos de regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários, segundo o texto.

Notícias Relacionadas

Notícias

PL autoriza dedução de despesas com educação pelo empregador

Proposta do senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) aguarda apreciação do Plenário

Notícias

Lei que proíbe pedido de CPF em farmácia coíbe abusos

Advogados elogiam restrição, mas apontam inconsistências em medida