Notícias

Ideia de “Refis da Pandemia” volta a ganhar força

Líder do centrão apresenta requerimento de urgência para projeto

5 de junho de 2020

A ideia da possível criação de um “Refis da Pandemia” voltou a circular no Congresso Nacional. O líder do centrão, deputado Arthur Lira (PP-AL), apresentou requerimento de urgência para a votação do Projeto de Lei 2.735/2020, que institui o programa extraordinário de regularização de tributos federais em decorrência dos efeitos da Covid-19 na economia brasileira.

O projeto, no entanto, só poderá ser votado depois da aprovação do pedido de urgência, para o qual ainda não há data marcada. Não há, também, relator indicado para emissão de um parecer.

Ao Jota, o tributarista Júlio César Soares, sócio do escritório Dias de Souza, avaliou que a instituição de parcelamentos sempre significa o estado abrir mão de receitas, mas neste cenário é justificável. “De fato, muitas empresas estão com dificuldade para sobreviver e obviamente a carga tributária tem um peso grande nessa dificuldade. Me parece que nesse cenário a medida é válida e pode ajudar de ambos os lados [governo e contribuinte]”, analisou.

Notícias Relacionadas

Notícias

Cade considera ‘complexa’ operação de venda da Oi Móvel

Nota técnica pede investigações adicionais sobre poder de mercado de Claro, TIM e Vivo

Notícias

Presidência de Fux no STF deve levar em conta crise sanitária

Para advogada, o encontro do Direito com a economia nunca foi tão necessário