Notícias

Obra comentada sobre Processo Civil entra em pré-venda

Professor José Miguel Garcia Medina analisa principais reformas legislativas

21 de fevereiro de 2022

Já está disponível em pré-venda a 8ª edição da obra “Código de Processo Civil Comentado”, escrita pelo professor José Miguel Garcia Medina.

No livro, são examinados os pontos problemáticos, suscitados pela doutrina e pela jurisprudência, relacionados à aplicação da lei processual, apontando as soluções que mais se ajustam à norma processual e ao modo como ela deve ser interpretada, à luz da Constituição.

Na obra, também se encontram comentários sobre as reformas legislativas pelas quais passou o Código (como a Lei 14.195/2021, sobre citação por meio eletrônico, exibição de documentos e prescrição intercorrente) bem como os reflexos de outras leis na interpretação e aplicação da lei processual (p.ex., pode-se citar a Lei 14.133/2021, a nova Lei de Licitações, e a reforma decorrente da Lei 14.230/2021, sobre a ação de improbidade administrativa).

Medina é sócio fundador do Medina Guimarães Advogados e doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi Visiting Scholar na Columbia Law School e realizou estância docente e investigadora na Facultad de Derecho da Universidad de Sevilla. Também é professor titular na Universidade Paranaense e professor associado na Universidade Estadual de Maringá.

 

Pré-venda e lançamento:

Editora Revista dos Tribunais: https://bit.ly/3BF7C2d

 

Notícias Relacionadas

Notícias

Bolsonaro pode ser convocado por CPI, diz advogada

Especialista explicou que legislação silencia sobre a possibilidade

Notícias

Empresário consegue de volta passaporte suspenso em execução de dívida

Para TST, documento é necessário para que ele exerça suas atividades