Notícias

NWADV aumenta vagas para deficientes

Escritório também disponibilizará treinamento em Libras aos colaboradores

20 de janeiro de 2023

Com o objetivo de avançar na agenda de diversidade e possibilitar a inserção profissional de pessoas com deficiência no mercado jurídico formal, o Nelson Wilians Advogados está ampliando a contração, em regime celetista, de profissionais mudos e com deficiência auditiva para a matriz do escritório, em São Paulo.

O NWADV ainda irá disponibilizar treinamento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) aos colaboradores que desejarem, para aprofundar a integração com os profissionais portadores de deficiência. Até 100 pessoas devem ser capacitadas em uma primeira etapa.

“Queremos ampliar o número de pessoas com deficiência em áreas distintas dentro do NWADV e, ao mesmo tempo, a partir de iniciativas de educação corporativa, garantir a receptividade desses novos profissionais”, explica Nelson Wilians, presidente do NWADV.

“Além de contribuir para o avanço da agenda de diversidade na advocacia, atendemos a um compromisso social com grupos minorizados”, complementa.

De acordo com dados de 2019 do IBGE, apenas 5% das pessoas com 18 anos ou mais têm ensino superior completo, enquanto 67,6% têm o ensino fundamental incompleto ou nenhuma instrução.

“As pessoas com deficiência estão fragilizadas em seu direito de acesso à educação e às oportunidades do mercado de trabalho, restando, consequentemente, em estado de vulnerabilidade social”, ressalta Anne Wilians, sócia do NWADV e presidente do INW-Instituto Nelson Wilians.

A abertura de novas vagas para pessoas com deficiência faz parte do projeto “Inclui NW”, que tem o propósito de fomentar um ambiente diverso, inclusivo e de equidade em nossas unidades de advocacia e no Instituto INW.

O projeto é coordenado pelo Departamento de Gestão de Pessoas, responsável pela validação de definições técnicas de planejamento, gestão, execução e procedimentos de avaliação que serão desenvolvidos.

“Além de contribuir com a empregabilidade de pessoas mudas e com deficiência auditiva no mercado de trabalho, queremos colaborar com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que estabeleceu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Assim, o resultado é para a sociedade como um todo”, finaliza Anne Wilians.

Notícias Relacionadas

Notícias

Pleno do STF deve definir situação do juiz de garantias, cobram advogados

Senado derrubou 16 dos 24 vetos de Bolsonaro ao chamado “pacote anticrime”

Notícias

Mãe deve prestar contas sobre pensão alimentícia, decide STJ

Para advogado, artigo do Código Civil determina a medida