Notícias

Livro aborda questões tributárias de forma concisa

Advogado Luiz Fernando Maia lançar a 2ª edição do seu “Curso de Direito Tributário”

3 de março de 2022

O advogado Luiz Fernando Maia acaba de lançar a 2ª edição do seu “Curso de Direito Tributário” pela Juruá Editora. A obra está disponível na versão impressa e no formato eBook. A primeira poderá ser adquirida em sites, como Amazon, Americanas.com, Submarino, Magalu e Shoptime. Já a versão digital está disponível no site da editora (https://www.jurua.com.br).

O livro aborda, de forma concisa, o ramo do Direito Público, desde a razão da imposição tributária até o estudo do Código Tributário Nacional (CTN). A discussão do crédito tributário no âmbito administrativo (Processos Administrativos Tributários) em todas as suas instâncias, bem como do processo judicial tributário, também está presente na obra. O Direito do Contribuinte quanto ao planejamento tributário, visando licitamente minimizar a tributação, foi trazido, igualmente, para análise, tanto no seu aspecto legal como ético.

Além disso, o livro oferece uma rápida noção das características e forma de incidência de cada uma das espécies tributárias vigentes no âmbito federal, estadual e municipal, o que permite uma abordagem prática de cada tributo.

Luiz Fernando Maia é sócio-fundador do escritório LF Maia Sociedade de Advogados, em Bauru (SP), com atuação de mais de 30 anos na área empresarial.

Notícias Relacionadas

Notícias

Bolsonaro deve buscar pacificação, avalia advogada

Após conflitos, presidente passa a adotar discurso conciliador

Notícias

Filhos poderão sacar poupança do pai falecido antes da maioridade

Decisão do STJ se baseou nos princípios do melhor interesse da criança e da razoabilidade