Notícias

INW abre edital para projetos na educação

Aportes serão de até R$ 25 mil; inscrições vão até dia 19

8 de novembro de 2021

Estão abertas as inscrições para o Edital 2022 do Instituto Nelson Wilians. Serão selecionadas cinco organizações sociais que receberão aporte de até R$ 25 mil para a execução, em 2022, de programa direcionado à Educação de Adolescentes e Jovens de 15 a 29 anos, em todo o Brasil.

O INW busca por organizações sociais com projetos que tenham metodologias e iniciativas na educação, que contemplem a somatória desses critérios: preparação para o mundo do trabalho e desenvolvimento de competências técnicas; desenvolvimento de competências socioemocionais; metodologias educacionais inovadoras; ações afirmativas de diversidade étnico-racial e equidade de gênero; mitigação das desigualdades sociais e exercício pleno da cidadania; direitos humanos fundamentais; e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030. O projeto deve contemplar em seu plano de trabalho e execução de todos esses elementos.

Para a seleção das propostas será considerada também a capacidade técnica e de gerenciamento da organização, viabilidade da proposta, consistência na metodologia, monitoramento e avaliação de impacto social, indicadores sociais e impacto na vida dos beneficiários. Os detalhes adicionais estão descritos no Edital.

O INW reforça, dessa maneira, seu compromisso com a educação de qualidade, inclusiva e equitativa, especialmente para pessoas em condição de vulnerabilidade. O Instituto sabe da importância de reconhecer e valorizar organizações sociais que já desenvolvem programas socioeducativos; por isso, acredita no impacto positivo do aporte financeiro.

O link para inscrição está disponível no documento do edital. As inscrições vão até 19 de novembro.

Notícias Relacionadas

Notícias

Empresa de tecnologia indenizará usuário que teve arquivos bloqueados

Autor de ação teria violado termos de uso no compartilhamento de uma imagem

Notícias

Convite por WhatsApp a testemunha de audiência precisa ser comprovado

Trabalhador pediu nulidade de audiência em que testemunha não compareceu