Notícias

CAM-CCBC cria podcast sobre mediação com a Administração Pública

Cerca de 20 especialistas participaram dos sete episódios

29 de dezembro de 2022

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CAM-CCBC) criou uma nova forma de divulgar e expandir a prática da mediação com a Administração Pública, tanto para os órgãos, instituições e empresas públicas do âmbito federal, estadual e municipal, quanto para os profissionais e estudiosos de todas as áreas correlatas, do setor privado ou público.

Por meio do podcast “Mediação com Administração Pública”, idealizado pela Task Force de Mediação com a Administração Pública, promove-se debates com grandes nomes do meio jurídico brasileiro, sempre abordando a Mediação de conflitos sobre os mais diversos pontos de vista.

A primeira temporada é formada por sete episódios, que contam com a participação de quase 20 especialistas que, juntos, montam um panorama didático e elucidativo sobre a Mediação com Administração Pública, da teoria à prática. Todos os episódios podem ser ouvidos pelo site da entidade e pelo Spotify.

Task Force CAM-CCBC

Com o objetivo de difundir as vantagens da mediação, o Conselho Consultivo de Mediação do CAM-CCBC criou em 2017 a Task Force de Mediação com a Administração Pública, que se dedica a debater com o público em geral e agentes públicos as vantagens da mediação com a Administração Pública. Seus integrantes participam na condução e discussão central de todos os episódios da primeira temporada do Podcast do CAM-CCBC.

Confira abaixo cada um dos temas abordados:

Episódio 1: Traz a visão institucional sobre a mediação com a Administração Pública. Participação de Eleonora Coelho, presidente do CAM-CCBC, condução de Adolfo Braga, presidente do conselho de administração do IMAB, além de um dos idealizadores do podcast e membro da Task Force de Mediação com a Administração Pública;

Episódio 2: Trata da mediação e da indisponibilidade do interesse público. Participação de Juliana de Palma, Professora da FGV Direito SP, condução de Sílvia Maria Costa Brega e Cláudio Dias, membros da Task Force de Mediação com a Administração Pública;

Episódio 3: Bate papo sobre Mediação e Consensualidade na Administração Pública. Participação de Sérgio Ferraz, Professor Titular de Direito Administrativo da PUC-RJ, condução de Renata Porto Adri e Egon Bockmann Moreira, membros da Task Force de Mediação com a Administração Pública;

Episódio 4: Busca responder à pergunta central do Podcast: “Por que utilizar a mediação com a administração pública?”. Participação de Maurício Morais Tonin, Procurador do Município de São Paulo, condução de Vera Cecília Monteiro de Barros e Sílvia Pachikoski, membros da Task Force de Mediação com a Administração Pública;

Episódio 5: Debate sobre a mediação e a responsabilidade do Agente Público. Participação de Eugênia Marolla, Procuradora do Estado de São Paulo, condução de Alexandre Simões e Leila Cuellar, membros da Task Force de Mediação com a Administração Pública do CAM-CCBC.

Episódio 6: Trata sobre a atuação dos Órgãos de Controle na Mediação com a Administração Pública. Participação de Christianne Stroppa, Assessora Jurídica do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, condução de Alexandre Cordeiro e Beatriz Rosa, membros da Task Force de Mediação com a Administração Pública do CAM-CCBC.

Episódio 7: Traz a Mediação com a Administração Pública na prática. Participação de Maurício Morais Tonin, Procurador do Município de São Paulo, Cláudio Henrique Dias, Procurador do Estado de São Paulo e Flávia Corrêa Azeredo de Freitas, Procuradora Federal atuante no Núcleo de Gerenciamento da Atuação Prioritária da PRF 2ª Região. Mediação de Adolfo Braga Neto, presidente do conselho de administração do IMAB, além de um dos idealizadores do podcast.

Membros da Task Force de Mediação com a Administração Pública do CAM-CCBC:

Adolfo Braga Neto (Coordenador), Alexandre Cordeiro, Alexandre Simões, Beatriz Rosa, Cláudio Henrique Ribeiro Dias, Egon Bockmann Moreira, Flávia Azeredo de Freitas, Leila Cuéllar, Maurício Morais Tonin, Renata Porto Adri, Sílvia Maria Costa Brega, Sílvia Pachikoski, Vera Cecília Monteiro de Barros.

Notícias Relacionadas

Notícias

Em livro, juíza reflete sobre trabalho doméstico e desigualdades

Obra parte da análise de tragédia para compreender as estruturas sociais do país

Notícias

Mês da Advocacia é destaque na AASP em agosto

Webinares tratarão de temas relacionados à tecnologia, saúde e moda, dentre outros