Notícias

Mês da Advocacia é destaque na AASP em agosto

Webinares tratarão de temas relacionados à tecnologia, saúde e moda, dentre outros

18 de julho de 2022

balança da justiça

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) inicia, no dia 1º de agosto, seu tradicional Mês da Advocacia AASP. Em formato online e gratuito, serão realizados debates e discussões em torno dos temas mais relevantes e que permeiam a atividade dos profissionais da área do Direito.

Na primeira semana, serão três webinares que tratarão de temas relacionados à tecnologia, saúde e moda. O primeiro será sobre “Direito 5.0: a relação entre pessoas e tecnologias”. Com início marcado para às 19h, o webinar terá a presença do advogado Claudio Mikio Suzuki e o presidente da Comissão de Inovação da OAB Santo André, Ruy Coppola Jr.

No dia 3, às 19h, a sessão o “Olhar clínico: correlações entre Direito e Saúde” abordará os temas “O off-label no contexto da covid” e “Direito farmacêutico”, com a advogada e farmacêutica Dacylene Amorim, a conselheira da Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF) Angela Fan Chi Kun e o advogado especialista em Direito Sanitário Valter Carretas.

Para finalizar a semana, no dia 5, às 10h, a palestra “O Direito entra na moda” apresentará dois temas “O uso da Propriedade Intelectual para proteção de pequenos e médios negócios da moda” e “Fashion Law: desafios e oportunidades para a advocacia”, com a presença dos advogados Cristiano Prestes Braga e  Regina Ferreira.

A programação do Mês da Advocacia AASP, será encerrada nos dias 25, 26 e 27 de agosto, com a realização do 13º Encontro Anual AASP, que neste ano será realizado no formato presencial na cidade de Campos do Jordão. O evento contará com a presença de ministros e ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Ayres Brito, Cezar Peluso e Sepúlveda. A palestra de abertura será com o escritor e navegador Amyr Klink.

Para mais informações, acesse: https://www.aasp.org.br/

Notícias Relacionadas

Notícias

Sandbox regulatório traz segurança jurídica, dizem advogados

Especialistas também destacam que lei facilitará investimentos

Notícias

Advogados apoiam fim de restrições à Lei de Acesso à Informação

Decisão do STF reafirma direito constitucional de acesso à informação