Notícias

José Miguel Garcia Medina comenta mudanças na Constituição

Obra do professor também traz material complementar em formato digital

17 de janeiro de 2022

Já está disponível em pré-venda a 7.ª edição da obra Constituição Federal Comentada – revista, atualizada e ampliada, escrita pelo professor José Miguel Garcia Medina. Além de propor uma análise detalhada da Constituição, o livro também analisa importantes emendas constitucionais aprovadas ao longo do ano de 2021, bem como expressivas alterações legislativas que disciplinam temas constitucionais. Além disso, adiciona julgados expressivos a respeito dos temas versados ao longo da obra.

Dentre as alterações no texto constitucional e que exigiram o acréscimo de comentários, destacam-se a Emenda Constitucional 109/2021 (decorrente daquela que ficou conhecida como “PEC Emergencial”), sobre Direito Financeiro, a Emenda Constitucional 111/2021, sobre a nova reforma eleitoral, e as Emendas Constitucionais 113 e 114/2021 (desdobramentos da denominada “PEC dos Precatórios).

Algumas das novidades legislativas exigiram redobrada atenção, tal como ocorreu, por exemplo, com as alterações decorrentes da Lei 14.197/2021, quanto aos crimes contra o Estado Democrático de Direito, e com a reforma da Lei 14.230/2021, que impôs profundas alterações na Lei de Improbidade Administrativas, dentre outras.

Medina explica que a edição da obra contém duas novidades importantes: “Precedentes, súmulas e jurisprudência selecionada estarão disponíveis no formato digital  junto com o livro para, com isso, facilitar a sua citação quando da utilização da obra. Além disso, o material correspondente presente nas obras Código de Processo Civil Comentado, de minha autoria e Código Civil Comentado, escrita por mim em coautoria com Fábio Caldas de Araújo, também estarão à disposição de quem fizer uso da Constituição Federal Comentada. As formas de acesso a todo esse material está na primeira página desta obra”, comenta.

 

Pré-venda:

Editora Revista dos Tribunais: https://bit.ly/3fpWWdL

Amazon: https://amzn.to/3fk9frS

Notícias Relacionadas

Notícias

Anulação de decisão de Moro sinaliza disposição do STF, dizem advogados

Segunda Turma do STF apontou parcialidade de Sergio Moro no caso Banestado

Notícias

LGPD ainda precisa de regulamentações, dizem advogados

Nova legislação pode entrar em vigor já nesta semana