Notícias

Uso do ChatGPT no meio jurídico será tema de webinar

Evento organizado pela Deep Legal será transmitido pelo Zoom

27 de março de 2023

A Deep Legal, lawtech especializada em inteligência artificial e gestão preditiva, promove nesta quinta-feira (30) um webinar gratuito para debater as aplicações do ChatGPT no meio jurídico e os cuidados na hora de usar a nova ferramenta. A plataforma de inteligência artificial tem conquistado usuários em todo o mundo, com mais de 100 milhões de participantes em apenas dois meses e promete revolucionar o modo de processar e entender grandes volumes de dados em uma ampla gama de setores.

A ferramenta utiliza o processamento de linguagem natural (ou seja, entende o significado das frases) e interage com o usuário de forma conversacional. A inteligência artificial generativa funciona com base em dados fornecidos pelos usuários a partir de comandos textuais (prompts/perguntas). Com isso, a ferramenta pode ser ‘treinada’ para que as respostas se tornem mais precisas, relevantes e éticas.

De acordo com Vanessa Louzada, CEO da Deep Legal, o serviço disponível gratuitamente, possui funções como responder perguntas, resolver equações matemáticas, escrever textos, depurar e corrigir códigos, traduzir idiomas, criar resumos, comunicados, artigos de textos, fazer recomendações, classificar coisas e explicar o que algo faz, como um bloco de código. Seu raciocínio é feito a partir das informações de texto que foram inseridas nele, ou seja, é possível interpretar e esclarecer o que já possui treinamento.

No evento, o engenheiro e CPO da Deep Legal, Raul Figueiredo, vai falar sobre como a solução foi desenvolvida, os algoritmos por trás da plataforma, o seu potencial uso em análises de textos legais, além das limitações e implicações éticas, técnicas e legais da tecnologia.

Serviço:

Workshop “O ChatGPT: o que é, como funciona e como podemos usá-lo no mundo jurídico”

Data: 30 de março

Horário: 19 horas

Local: evento on-line pelo Zoom

Inscrições: Link

Notícias Relacionadas

Notícias

TST lança série para tirar dúvidas sobre Covid-19 no ambiente de trabalho

Material publicado no Instagram traz perguntas e respostas sobre o tema

Notícias

Moro não infringiu Lei de Segurança Nacional, diz advogado

Presidente acusou ex-ministro de crime ao divulgar conversa entre os dois