Notícias

TSE e Kwai lançam conteúdo para enfrentamento da desinformação

Plataforma desmistificará temas como fraudes na urna eletrônica e votos em branco e nulos

4 de abril de 2022

fabio rodrigues pozzebom agência brasil

O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estreia nesta segunda-feira (4) uma página especial na plataforma com uma série de conteúdos que tem como objetivo ampliar o enfrentamento da desinformação eleitoral no ambiente digital.

A iniciativa é parte das ações para o Mês do Combate à Desinformação e a primeira realizada dentro do acordo do Kwai com o TSE para manter a integridade do processo eleitoral no Brasil.

Na plataforma, serão publicados conteúdos com informações relacionadas às eleições e que vão explicar e desmistificar temas como fraudes na urna eletrônica, votos em branco e nulos, remuneração para a atuação de mesários e acesso à documentação eleitoral, entre outros assuntos.

Na campanha de combate à desinformação, o TSE e parceiros de notícias do Kwai vão demonstrar, por meio de vídeos, o que é fato e o que é boato sobre as eleições e a Justiça Eleitoral, bem como apresentar aos usuários diversas informações úteis sobre o processo eleitoral.

Os vídeos também darão dicas a quem acessa o conteúdo, para que possam aprender a identificar notícias falsas e tirar as principais dúvidas com fontes confiáveis sobre o tema.

O usuário também poderá interagir com as postagens, sugerindo dicas que auxiliem na busca da informação correta sobre o processo eleitoral, utilizando a hashtag #FatoOuBoato. Além disso, a plataforma vai disponibilizar ferramentas que encaminham a páginas de checagem de informações e da Justiça Eleitoral.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Notícias

STJ deve priorizar questões federais infraconstitucionais, diz jurista

José Miguel Garcia Medina participou do I Congresso Sistema Brasileiro de Precedentes

Notícias

Eleição durante a pandemia torna cenário imprevisível

Abstenções e fake news são alguns dos principais desafios, apontam especialistas