Notícias

Talk reúne empresárias para discutir equilíbrio entre carreira, família e bem-estar

Anne Wilians, presidente do Instituto Nelson Wilians, foi uma das debatedoras

1 de junho de 2023

Organizado pelas empresárias Tânia e Daniela Bulhões e pela advogada Anne Wilians, sócia do Nelson Wilians Advogados, o talk “Em Busca do equilíbrio: carreira, família e bem-estar” contou com a presença de cerca de 30 empresárias de diversos setores da economia.

O evento aconteceu nessa terça-feira (31), em São Paulo. A ideia era mostrar que é possível conciliar vida profissional e pessoal.

Anne Wilians, que também é presidente do Instituto Nelson Wilians, foi uma das debatedoras. Para ela, compreender os desafios da mulher no mercado de trabalho, marcado por barreiras e conceitos desenvolvidos por séculos em nossa sociedade, é fundamental para um questionamento mais profundo sobre as relações profissionais.

A advogada entende que são necessárias mudanças estruturais e a desconstrução do papel da mulher, além de uma redistribuição de tarefas e responsabilidades. Para Anne Wilians, as empresas têm papel importante nesse processo, justamente porque um dos principais motivos que levam as mulheres a deixar o mercado de trabalho é a dificuldade de conciliar as responsabilidades profissionais e pessoais.

“Quando estamos nesse lugar de privilégio socioeconômico, deixamos de perceber ou não sentimos com a mesma intensidade do que sentiríamos se estivéssemos em outras camadas socioeconômicas”, diz Anne.

“Muitas de nós ainda lutam por mais espaços no mercado de trabalho. Por isso, é importante a representatividade em cargos de liderança, em conselhos e articulações para melhores políticas e práticas que tragam avanços de carreira, principalmente na pós maternidade”, complementa.

Nesse contexto, Anne destaca a importância em se ter uma rede de apoio para dar suporte emocional para as mães. “Independentemente de ser composta por familiares, amigos ou mesmo por profissionais é importante para a saúde mental e física dessa mãe poder compartilhar os desafios diários da maternidade”, disse.

As organizadoras do talk avaliam o encontro como positivo. Entre as empresárias presentes, estavam Lilly Sarty, Claudia Saad, Vitoria de Almeida Prado, Carol Keutenedjian, Lala Noleto, Helena Saad e Pitti Marrone, entre outras.

Notícias Relacionadas

Notícias

Parcialidade de Moro não deve anular toda Lava Jato, dizem advogados

Para especialistas, suspeição vale apenas para caso do ex-presidente Lula

Notícias

Jogo para celular reacende debate sobre práticas antitruste

Disputa envolve Apple, Google e desenvolvedora de aplicativo