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STF aprimora segurança no peticionamento eletrônico

Advogados devem habilitar o múltiplo fator de autenticação para o envio digital de documentos

14 de maio de 2025

O Supremo Tribunal Federal (STF) conta com uma nova camada de segurança no acesso aos sistemas judiciais utilizados para o peticionamento eletrônico. A partir desta quinta-feira (15), advogados e/ou partes do processo devem habilitar o múltiplo fator de autenticação (MFA) para o envio digital de documentos e manifestações através dos sistemas do Tribunal.

A medida visa reforçar a proteção dos dados e garantir mais segurança às informações processuais. Com a mudança, ao realizar o acesso nos sistemas, o usuário receberá um código de uso único no e-mail cadastrado. Esse código deve ser inserido para concluir o acesso, além da tradicional combinação de login e senha.

Por isso, é fundamental que os advogados e demais usuários mantenham o e-mail atualizado em seu cadastro, evitando transtornos no acesso aos sistemas.

Ao solicitar um ou mais fatores de autenticação, o STF reduz os riscos de acesso indevido e oferece mais segurança aos serviços prestados.

A atualização cadastral pode ser feita diretamente na área de perfil do usuário. Dúvidas e  orientações podem ser direcionadas ao e-mail [email protected].

*As informações são do STF

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