Notícias

Seminário discute os progressos e desafios da Justiça do Trabalho

Evento do TST contará com grandes juristas e especialistas em Direito

9 de maio de 2022

O Tribunal Superior do Trabalho promove, nos dias 12 e 13 de maio, o “Seminário Internacional – 80 anos da Justiça do Trabalho”. O evento presencial é aberto ao público e contará com grandes juristas e especialistas em Direito, que vão abordar e debater as conquistas e os avanços da Justiça do Trabalho no Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário.

A solenidade de abertura será conduzida pelo presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira. Na sequência, o professor catedrático de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Carlos Blanco de Morais, fará a conferência de abertura, abordando o direito fundamental da greve e seus limites.

Ainda no primeiro dia da programação, a coordenadora do evento, ministra Maria Cristina Peduzzi, destacará os desafios enfrentados pela instituição em tempos de pandemia, período em que conduziu a presidência da Corte. Já o ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia, falará sobre o protagonismo da Justiça do Trabalho na construção da cidadania. Outro destaque é a palestra “Justiça do Trabalho e preceitos constitucionais”, que será proferida pela ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal.

Serviço:
Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho
Quando: 12 e 13 de maio, das 9h30 às 17h30
Local: Tribunal Superior do Trabalho – Plenário Arnaldo Süssekind – Térreo

Programação completa: https://bit.ly/3LXra6D

Inscrições: https://bit.ly/3vYanKM

 

Notícias Relacionadas

Notícias

Candidatos devem apresentar contas à Justiça Eleitoral

Quem disputou o segundo turno tem 20 dias para apresentar documentos

Notícias

Ministros parabenizam Zanin após aprovação para o STF

Indicação foi aprovada na quarta-feira pelo Senado Federal