Notícias

Organização incentiva negócios de impacto social

Investimentos beneficiarão população em situação de vulnerabilidade

9 de setembro de 2020

A Sitawi Finanças do Bem inicia, nesta quarta-feira (9), uma nova rodada de investimentos visando projetos com impacto social e que beneficiem as populações menos favorecidas. O tíquete mínimo é R$ 1 mil.

Duas empresas foram selecionadas: a Manaós Tech, escola de educação tecnológica e de empreendedorismo para crianças e adolescentes em Manaus (AM), e o Movimento Eu Visto o Bem, que contrata mulheres detentas, ex-detentas, refugiadas, imigrantes e em situação de vulnerabilidade para a confecção de roupas e acessórios para grandes empresas como Natura e Renner.

A meta do movimento é levantar R$ 483 mil que serão usados como capital de giro para contratos com grandes varejistas, estruturação de curso de empreendedorismo e digitalização de processos.

Quem investir nesta terceira rodada terá o capital devolvido em parcelas fixas de 30 meses, com acréscimo de juros de 0,57% ao mês.

A plataforma de empréstimo coletivo tem o apoio do Instituto Sabin, da CapRate, correspondente do Banco Topázio, dos escritórios Wongtschowski & Zanotta Advogados e TozziniFreire Advogados.

Notícias Relacionadas

Notícias

Cancelar passagem de volta por causa de ausência na ida é abuso

Companhia aérea foi condenada porque passageira teve que comprar outro bilhete para trecho que já estava pago

Notícias

Ex-cônjuge pode ser mantida como dependente em plano de saúde de servidor

Primeira Turma do STJ acompanhou entendimento do desembargador convocado Manoel Erhardt