Notícias

NWADV anuncia novo sócio da área tributária e aduaneira

Pedro Rinaldi de Oliveira Lima foi vice-presidente de colegiado do Carf por oito anos

11 de agosto de 2023

Pedro Rinaldi de Oliveira Lima é o novo sócio na área tributária do Nelson Wilians Advogados. Ele foi conselheiro titular, decano e vice-presidente de colegiado do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) por oito anos (2015 a 2023).

Autor do livro “Aproveitamento de Crédito de PIS e Cofins não-cumulativos sobre os dispêndios realizados nas aquisições de insumos pandêmicos”, Oliveira Lima possui experiência em atividade judicante em decisões colegiadas de segunda instância administrativa fiscal federal, que tratam de cobranças de tributos federais e casos aduaneiros. Na advocacia, tem expertise em Direito corporativo, tributário, aduaneiro, empreendimentos e incorporações. Sua carreira foi desenvolvida em âmbito nacional e internacional, consultivo e contencioso em escritórios de advocacia, empresas, entidades privadas, governamentais, federações, associações e sindicatos patronais.

Formado em direito pela FACAMP, com pós-graduação em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie, cursou Direito Internacional Privado e Gestão de Empresa na Universidade Sorbonne (França).

Com a chegada de Oliveira Lima, o NWADV fortalece seu posicionamento estratégico como escritório full service. Com matriz em São Paulo, a banca fundada por Nelson Wilians está presente em todas as capitais brasileiras, contando em sua carteira com mais de 650 mil processos ativos.

Notícias Relacionadas

Notícias

Nelson Wilians Advogados tem nova sede em MS

Objetivo da banca é ampliar atividades em Mato Grosso do Sul

Notícias

Imóvel alienado não é penhorável em dívida de condomínio

Para Terceira Turma do STJ, bem não integra o patrimônio do devedor