Notícias

Justiça confirma condenação de homem que incendiou a casa da ex-esposa

Pena é de quatro anos e oito meses de reclusão em regime fechado, além de multa

19 de abril de 2023

Justiça/Martelo

A 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem que incendiou a residência da ex-esposa, no município de Getulina, em abril de 2021. A pena é de quatro anos e oito meses de reclusão em regime fechado, além de multa.

De acordo com testemunhos que constam nos autos, o crime teria sido motivado por ciúme. Após ver a ex-companheira com outro namorado, o acusado proferiu ameaça e, posteriormente, retornou à residência para atear fogo. Em juízo, o réu negou o crime, mas teria admitido a prática a algumas pessoas meses após o ocorrido e chegou, inclusive, a ressarcir parte do prejuízo às vítimas, o que embasou a sentença condenatória proferida pelo juiz Luis Fernando Vian, titular da Vara Única da Comarca de Getulina.

Para o relator do acórdão, desembargador Marcos Correa, a decisão não comporta reparo. “Em resumo, os elementos probatórios coligidos aos autos permitem concluir, com a necessária certeza, que o acusado praticou o crime de incêndio”, registrou o magistrado, que reiterou o regime fechado para cumprimento de pena em virtude dos maus antecedentes e da reincidência do réu.

Completaram a turma julgadora os desembargadores Eduardo Abdalla e Airton Vieira. A decisão foi unânime.

*Com informações do TJ-SP

Tags

crime

Notícias Relacionadas

Notícias

Justiça garante estabilidade provisória a gestante em contrato de experiência

Sentença destaca contradição no contrato de trabalhou que invalidou documento, garantindo o direito a trabalhadora

Notícias

Concessões e privatizações devem ser retomadas até o fim do ano

Para advogados, projetos já engatilhados devem estimular reaquecimento econômico