Notícias

Estudantes da FGV-SP participam de encontro no Nelson Wilians Advogados

Escritório se destaca como referência junto a entidades e organizações sociais

19 de abril de 2024

FGV NWADV

O encontro foi organizado pelo Instituto Nelson Wilians (INW), em colaboração com o Cejur, a Empresa Júnior de soluções jurídicas da FGV-SP. O primeiro encontro, realizado na quarta-feira (17), reuniu um grupo de 18 estudantes do núcleo especializado no terceiro setor da empresa.

Reconhecido por sua atuação junto a entidades e organizações sociais, o Nelson Wilians Advogados (NWADV) se destaca como referência nesse campo. Através do INW, o escritório promove uma série de iniciativas em todo o país, consolidando seu compromisso com a comunidade e a educação jurídica.

A abertura do encontro foi marcada por uma aula introdutória sobre o tema, uma vez que o assunto está em alta nos cursos de graduação.

“É importante reconhecer que o terceiro setor vai muito além de obras assistenciais. É um mercado vasto e diversificado que demanda profissionais altamente especializados”, diz Renata Veneranda, gerente Institucional do setor Núcleo do Terceiro Setor do NWADV.

A advogada, com 15 anos de experiência na área, ressaltou a importância desse tipo de encontro, que pode auxiliar os estudantes na formação acadêmica e na escolha de uma carreira voltada ao Terceiro Setor.

“Acredito que esses encontros oferecem aos alunos uma visão mais ampla sobre a aplicação da legislação no Terceiro Setor, permitindo-lhes entender melhor as possibilidades para impulsionar os projetos sociais assessorados pela empresa Júnior, onde esse conteúdo pode ser colocado em prática”, destaca Veneranda.

Oportunidade

Para os estudantes da FGV-SP, a oportunidade é vista com grande entusiasmo. Felipe Pimenta Martins, que está no primeiro semestre da faculdade, ressalta a importância desses encontros para o desenvolvimento profissional.

“Não são todos que têm essa oportunidade estando no primeiro semestre. Sinto que encontros como esse podem alavancar minha carreira e aprendizado de uma forma diferente, permitindo que eu me destaque”, frisa. “Os conhecimentos adquiridos são valiosos para quem está começando. Espero poder aproveitar essas oportunidades para adquirir novas experiências”.

A advogada Renata Veneranda, além de destacar a iniciativa dos alunos da FGV, que, segundo ela, chegou engajada, pronta para aplicar os conhecimentos nas demandas da empresa Júnior, reafirma o papel do NWADV em sua determinação em contribuir no avanço da educação jurídica.

“Com certeza, esse tipo de atividade colabora para que a formação dos futuros profissionais da área jurídica seja mais ampla e diversificada”, acrescenta a advogada do NWADV.
Os encontros continuarão pelas próximas três semanas, alinhando a aplicabilidade na formação profissional com as principais questões com o arcabouço jurídico que rege o Terceiro Setor.

“É com grande honra que recebemos os estudantes da FGV-SP no Nelson Wilians Advogados, contribuindo assim para sua formação profissional. Essa iniciativa reflete nosso compromisso com o fortalecimento da educação jurídica em nosso país”, conclui Nelson Wilians, fundador e CEO do NWADV.

Notícias Relacionadas

Notícias

Portaria é clara ao destinar recursos contra pandemia

Forma de distribuição de R$ 13,8 bilhões em recursos está em jogo

Notícias

Erro em sistema afasta intempestividade recursal

Para STJ, reconhecer a tempestividade significaria prestigiar o princípio da boa-fé objetiva