Notícias

Dupla é condenada a 15 anos de prisão por extorsão

Atraído por perfil falso em rede social, homem foi vítima de extorsão

15 de janeiro de 2024

A 14ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve condenação de casal por roubo e extorsão de homem atraído por perfil falso em rede social. Segundo sentença proferida pelo juiz Fábio Aguiar Munhoz Soares, da 17ª Vara Criminal da Capital, as penas foram fixadas em 15 anos, nove meses e dez dias de reclusão em regime inicial fechado.

De acordo com os autos, após conversas por rede social, a vítima marcou encontro com a suposta dona do perfil. O homem, ao chegar ao local, foi surpreendido por criminosos armados, que agiram em conjunto com os réus e o fizeram refém em seu veículo. Além de realizarem saques da conta bancária da vítima, foram subtraídos itens como cartões de crédito, relógio, tênis e celular. Num momento de distração dos assaltantes, que ainda não foram identificados, o homem conseguiu saltar do carro em movimento e fugir.

“Resta nítido, patente e incontroverso que os apelantes concorreram efetivamente para as práticas criminosas, incumbindo-se, no mínimo, de cooptar as vítimas, contribuindo de forma relevante e essencial para a consumação dos delitos”, destacou o relator do acórdão, desembargador Walter da Silva.

Completaram a turma julgadora os desembargadores Marco De Lorenzi e Miguel Marques e Silva. A decisão foi unânime.

Notícias Relacionadas

Notícias

Processos criminais foram maioria no STJ em 2023

Primeiro lugar da lista de assuntos ficou com o tráfico de drogas