Notícias

Carlos Eduardo Vieira Montenegro é o novo sócio do PMMF Advogados

Em expansão, escritório lança frente de negócios e revitaliza suas áreas de atuação

23 de março de 2023

Com conhecimento e vivência em diversas especialidades do Direito, Carlos Eduardo Vieira Montenegro (foto) chega ao escritório para assumir a nova área voltada a Bancos e Seguradoras e atuar junto aos demais sócios – Alberto Mattos de Souza, Fabiana Fittipaldi, Helder Câmara e Ulisses Penachio – em questões de M&A, Societário, Contratual, Compliance, Trabalhista, Administrativo e Contencioso.

Com mais de 25 anos de experiência como advogado, Carlos Montenegro integrou o departamento jurídico do Citibank, respondendo pelo atendimento legal à divisão de produtos, negócios, transações bancárias, financeiras e seguros. Foi responsável pelo departamento jurídico e pela área de compliance da construtora Planova Planejamento e Construções S.A. e de sua holding, atuantes nos setores de Construção Civil, Infraestrutura, Saneamento e Energia.

É membro efetivo da Comissão Especial de Compliance da OAB/SP, tendo participado de diversas comissões jurídicas, tais como da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Associação Brasileira de Bancos (ABBC), Associação Brasileira das Empresas de Leasing (ABEL), Negócios Bancários e Infraestrutura da OAB/SP, Associação para o Progresso de Empresas de Obras de Infraestrutura Social e Logística (APEOP) e da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (ABEMI).

Bacharel em Direito com MBA em Direito de Empresas pela PUC-RJ, possui certificação em Gestão de Serviços Jurídicos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e Compliance Anticorrupção pela Legal, Ethics & Compliance (LEC), com Certificado Profissional CPC-A.

Notícias Relacionadas

Notícias

STF retorna aos trabalhos com foco em pauta tributária

Julgamentos podem impactar cofres públicos em mais de R$ 100 bi

Notícias

Cade de olho em ‘jabuti’ no projeto do Estatuto da Segurança Privada

Órgão alerta Senado e TCU sobre dispositivo que aumenta concentração no setor