Notas

Livro ‘Prática Jurídica Cível’ conecta teoria e prática

Obra traz artigos que promovem soluções efetivas para os casos propostos

25 de maio de 2023

O escritório Medina Guimarães Advogados lançou neste mês de maio sua primeira obra coletiva: “Prática Jurídica Cível: Estudos avançados sobre grandes temas do direito contemporâneo” (editora Thoth, 234 páginas)

A obra traz artigos que conectam teoria e prática sobre temas que promovem soluções efetivas para os casos propostos pelos advogados, que discorrem sobre assuntos nas áreas de Direito do Agronegócio, Direito Empresarial, Inteligência Forense, Direito Civil e Processual Civil, Direito Tributário e Direito de Família.

 O livro é fruto do trabalho de 13 advogados da banca e a organização ficou a cargo de Nida Saleh Hatoum, sócia-diretora da área de Recuperação Estratégia de Crédito Bancário, e Mariana Barsaglia Pimentel, sócia-diretora da área de Direito de Família e Planejamento Patrimonial e Sucessório.

A escolha dos temas guardou relação com as afinidades teóricas e práticas de cada um dos autores, que escreveram sobre questões relacionadas à atuação no dia-a-dia da advocacia, em paralelo com as pesquisas desenvolvidas no âmbito acadêmico.

“Trata-se de um projeto antigo que pôde se concretizar e que reflete, de modo muito especial, a maneira como o escritório busca conjugar a atividade profissional com a atividade acadêmica, desde a sua fundação”, afirma Nida Saleh Hatoum.

“A promoção da obra coletiva revelou-se como medida de especial importância no contexto do escritório que, permanentemente, incentiva a atividade acadêmica dos colaboradores. A consolidação da obra coletiva, composta por diversos advogados, não só incentivou a escrita dos textos pela equipe, como também proporcionou um espaço legítimo e importante de exposição de estudos”, diz Barsaglia Pimentel.

 

Notícias Relacionadas

Notas

ITCN debate socialização financeira em webinar

Evento terá a participação da professora e pesquisadora Roberta Basílio

Notas

Advogadas participam de debate sobre avanços tecnológicos no Direito

Webinar acontece nesta quarta (24), com transmissão pela internet