Notícias

Fux manifesta confiança total no processo eleitoral

Na segunda, em encontro com embaixadores, Bolsonaro voltou a atacar urnas eletrônicas

19 de julho de 2022

Fellipe Sampaio /SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, se reuniu por videoconferência no início da tarde desta terça-feira (19) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. Na ocasião, os dois conversaram sobre os recentes ataques ao Poder Judiciário e ao processo eleitoral brasileiro.

A Fachin, o Fux reiterou confiança total na higidez do processo eleitoral e na integridade dos juízes que compõem o TSE.

Em nome do STF, Fux repudiou que, a cerca de 70 dias das eleições, haja tentativa de se colocar em xeque mediante a comunidade internacional o processo eleitoral e as urnas eletrônicas, que têm garantido a democracia brasileira nas últimas décadas.

Nesta segunda (18), em encontro com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro repetiu sua tese nunca comprovada de que o sistema eleitoral brasileiro é passível de fraudes. O presidente argumentou ainda que apenas dois países do mundo usam o sistema eleitoral semelhante ao brasileiro, o que não é verdadeiro.

Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

Notícias Relacionadas

Notícias

TJ-SP mantém condenação de prisão de homem que estuprou netas da esposa

Três crianças tinham menos de 14 anos à época dos crimes

Notícias

MPF entra com ação contra União por crise na Cinemateca

Constitucionalista vê possibilidade de crime de responsabilidade