Notícias

Unesco e INW lançam projeto de educação para a cidadania

Parceria visa atender comunidades vulneráveis nas regiões Norte e Nordeste do Brasil

28 de abril de 2022

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o Instituto Nelson Wilians (INW) acabam de firmar parceria para o desenvolvimento do projeto “Educação para a Cidadania Global para o Estado de Direito: apoiando uma cultura de legalidade e respeito aos direitos humanos”.

O acordo foi assinado nesta quarta-feira (27) pela representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, e pela presidente do INW, Anne Wilians.

O projeto tem como objetivo fomentar a educação para a cidadania global em comunidades vulneráveis nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Por meio de ações de educação não-formal, o projeto pretende chegar a adolescentes e jovens, meninas e mulheres, migrantes e refugiados e suas famílias.

As ações, que terão duração de cinco anos, se concentrarão em três eixos principais: cultura da legalidade, papel da educação na promoção do estado de direito, e redução das desigualdades de gênero.

O projeto contribuirá para a Agenda 2030 e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Educação de qualidade. Além de promover estratégias de redução das desigualdades.

“Ficamos muito honrados em realizar essa parceria com a UNESCO, cujo foco está no desenvolvimento de ações educativas que visam fortalecer o estado de direito e combater à desigualdade de gênero”, comentou Anne Wilians, fundadora e presidente do INW.

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Notícias

Herança digital com senha só pode ser acessada por meio de processo específico

Decisão do STJ ocorreu em julgamento de recurso relacionado ao inventário das vítimas de um acidente de helicóptero

Notícias

Projeto proíbe o uso da constelação familiar no Judiciário

Prática é utilizada para solucionar conflitos, mas é questionada por entidades