Notícias

Brasil deve buscar melhor relação com asiáticos, diz Lide China

Governo chinês está disposto a comprar e a investir, diz CEO do grupo

17 de agosto de 2020

O advogado José Ricardo Luz, 40 anos, CEO do Lide China, espera que o governo e os empresários brasileiros façam a “lição de casa” na relação com o país asiático. Em entrevista ao Poder 360, ele disse que o governo chinês está disposto a comprar produtos com maior valor agregado. Também quer investir mais em infraestrutura.

Sobre a relação conflituosa do governo Bolsonaro com os chineses, Ricardo Luz reforçou a importância dos negócios entre os dois países. “Desde o início do governo Bolsonaro, o Brasil tem feito muitas críticas à China. Mas sabemos que é uma relação de interdependência e de benefícios mútuos. Nos últimos 10 anos, a China investiu US$ 80 bilhões no Brasil. Em 2019, comprou 80% da soja brasileira”.

O CEO também analisou a polêmica sobre a chegada da tecnologia 5G ao Brasil. “O que está em definição é se a Huawei e a ZTE, empresas chinesas, poderão participar do leilão que haverá no 1º trimestre de 2021 no Brasil. Não é uma questão só tecnológica. O Brasil tem que olhar os interesses nacionais e fugir das ideologias políticas”, diz.

Notícias Relacionadas

Notícias

STF julga resolução sobre fechamento de manicômios judiciários

Quatro ações tentam derrubar medida do Conselho Nacional de Justiça

Notícias

Ministro diz que liminar não impede andamento de ações trabalhistas

Suspensão abrange processos em que a única pendência recai sobre a aplicação da TR ou do IPCA-E