Notícias

TJ-SP suspende prazos processuais nas comarcas do litoral

Medida vale para Bertioga, Guarujá, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião

23 de fevereiro de 2023

Em virtude das chuvas intensas que causaram alagamentos em diversas regiões, a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo e a Corregedoria Geral da Justiça suspenderam, de 22 a 24 de fevereiro, os prazos processuais (de processos físicos e digitais) nas comarcas de Bertioga, Guarujá, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião. Acesse o Comunicado nº 106/23.

Também foi adotado o trabalho remoto temporário para magistrados e servidores do TJ-SP, na forma do Comunicado Conjunto nº 1.351/20, nas mesmas comarcas e pelo mesmo período.

Mortes

O número de mortos chegou a 49 em decorrência das chuvas que atingiram o litoral norte paulista no último final de semana (dias 18 e 19) —são 48 em São Sebastião e um em Ubatuba. Ao todo, 38 vítimas já foram identificadas e os corpos liberados para sepultamento. São 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.

O total de pessoas fora de casa, desabrigadas ou desalojadas, chega a 3.529. Os desaparecidos somam 36, mas os números podem mudar, já que, segundo a Defesa Civil, ainda há vítimas sob os escombros de estruturas que cederam.

Notícias Relacionadas

Notícias

STJ reconhece concorrência desleal no uso de marca alheia em link patrocinado do Google

Ministro entendeu que iniciativa é capaz de causar confusão quanto à atividade exercida por ambas as empresas

Notícias

STJ nega redução da taxa de ocupação de imóvel com alienação fiduciária

Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro é citada em decisão