Notícias

Setembro Azul foi tema de encontro no Instituto Nelson Wilians

NWADV tem programa pioneiro de inclusão e diversidade para a comunidade surda

29 de setembro de 2023

O Instituto Nelson Wilians (INW) e o Nelson Wilians Advogados (NWADV) promoveram um encontro, no dia 26 de setembro, com a comunidade surda interna no Dia Nacional do Surdo.

O objetivo foi discutir as competências profissionais, o desenvolvimento e o crescimento humano dentro do escritório, além de promover a Língua Brasileira de Sinais (Libras), identidade e cultura surda.

O Nelson Wilians Advogados tem um programa pioneiro de inclusão e diversidade para a comunidade surda e conta com intérprete de Libras. O grupo teve um curso de libras de sensibilização para as pessoas que estão nos times de colaboradores surdos.

Há colaboradores migrando para áreas mais específicas dentro de suas formações. O Grupo incentiva também os estudos para que isso seja possível. Há, inclusive, programa de universidade de inclusão e equidade.

Setembro Azul é uma campanha realizada anualmente que objetiva trazer visibilidade à comunidade surda e difundir a importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado no dia 23 de setembro. Por isso, a criação das celebrações neste mês. O azul ganhou sentido por fazer parte das cores oficiais da Federação Mundial de Surdos (World Federation of the Deaf – WFD). E também simboliza a contínua luta dos surdos contra a opressão e contra as tentativas de abolir as línguas de sinais.

 

Notícias Relacionadas

Notícias

CGU abre processo contra professores que criticaram Bolsonaro

Para especialista, reação do órgão estatal foi desproporcional

Notícias

Estadão questiona parcialidade de juízes em editorial

Jornal e revista apontam impedimento de juízes e árbitros que se associam a partes