O escritório Peixoto & Cury, referência em Direito Empresarial, deu mais um passo em sua trajetória de inovação com o lançamento do Lawgico, escola de negócios que teve sua aula inaugural no dia 16 de abril, com a participação de mais de 100 profissionais do escritório. O projeto tem por objetivo aprimorar as habilidades técnicas e gerenciais de todos os profissionais do escritório, incluindo sócios e time administrativo. Também conta com um programa estruturado de formação para o desenvolvimento de competências em gestão, negócios e inovação nas diversas áreas do Direito.
Na prática, a iniciativa promove debates em grupos heterogêneos, estimulando a troca de ideias e a busca por soluções eficientes para os desafios do mercado jurídico.
Na aula inaugural, todos se reuniram para uma atividade que combinou gestão, negócios e casos reais do cotidiano do escritório. O objetivo do programa é formar advogados mais completos, preparados para um cenário cada vez mais tecnológico e dinâmico, que exige agilidade, segurança jurídica e visão estratégica.
Antonio Carlos Aguiar, sócio do escritório, destacou a importância da iniciativa. “A advocacia exige conhecimento técnico, mas também mente aberta para criar soluções que vão além da eficiência. Nosso diferencial sempre foi resolver problemas com antecipação, garantindo que os clientes atuem em terreno seguro. O Lawgico vai reforçar essa cultura, capacitando nossas equipes para entregar respostas rápidas, sólidas e inovadoras, com foco no que chamamos de nexialismo: que é a capacidade de conectar conhecimentos diversos para criar soluções jurídicas completas”.
Como funciona o Lawgico?
Nesta primeira aula, todos foram divididos em subgrupos de 4 pessoas e depois em grupos de até 20 pessoas, que receberam um desafio de discussão da metodologia dos 5 “E”s. Após a discussão, cada equipe apresentou sua solução em um exercício que trabalhou habilidades essenciais para a advocacia moderna como: inteligência emocional, trabalho em equipe, capacidade de negociação e argumentação e resolução criativa de problemas.
Marcel Tadeu Alves da Silva, sócio e um dos organizadores, comemorou o resultado do primeiro encontro. “Foi inspirador ver o engajamento e a criatividade dos participantes. Eles saíram da zona de conforto com brilho nos olhos – e isso é genuíno. A ideia é repetir as dinâmicas quinzenalmente, sempre às sextas-feiras.”
Com o Lawgico, o Peixoto & Cury reforça seu compromisso com a excelência jurídica e a inovação, preparando seus times para os desafios de um mercado em constante transformação.