Notícias

Morre bebê que chorou no próprio velório e voltou ao hospital

Declarado morto, bebê foi encontrado com sinais vitais dentro do caixão

27 de outubro de 2025

pixabay

Foto: Pixabay

Um recém-nascido que chegou a “acordar” durante o próprio velório em Rio Branco (AC), no último sábado (25), morreu na noite de domingo (26). De acordo com a equipe médica, o bebê não resistiu a um quadro de choque séptico e sepse neonatal. As informações foram publicadas pelo site Metrópoles.

O caso ganhou repercussão nacional após o bebê, declarado morto pela Maternidade Bárbara Heliodora, ser encontrado com sinais vitais dentro do caixão, instantes antes do sepultamento. Nascido com cerca de cinco meses de gestação, ele teria permanecido aproximadamente 12 horas dentro de um saco usado para armazenar corpos.

Familiares relataram que o menino chorou quando uma tia abriu o caixão durante o velório, o que causou comoção e levou ao seu imediato retorno à maternidade. O bebê foi internado em estado gravíssimo na UTI Neonatal, mas não resistiu.

A mãe, transferida de Pauini (AM) para o Acre devido a complicações na gestação, teve o parto realizado na noite de sexta-feira (24). O laudo médico inicial apontou morte fetal por hipóxia intrauterina, condição em que o feto deixa de receber oxigênio suficiente.

O caso segue sendo investigado.

Notícias Relacionadas

Notícias

Acordo garante repasse de R$ 2,3 bi para educação na Paraíba

Valor é referente a recursos do antigo Fundef. No total já foram celebrados acordos com 9 estados e mais de 90 municípios

Notícias

Câmara aprova urgência para anistia a golpistas do 8 de janeiro; veja o que acontece agora

A decisão de pautar a votação foi tomada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, após reunião com líderes partidários