Notícias

Marcos Martins Advogados anuncia incorporação do escritório Arbach & Farhat

Com operação, banca recebe três novos sócios

27 de março de 2025

O Marcos Martins Advogados, escritório com 41 anos de expertise nas áreas de direito Societário, Tributário, Trabalhista, Cível e Empresarial, anuncia a primeira incorporação de sua história se unindo ao Arbach & Farhat, escritório com mais de uma década de atuação nas principais áreas do direito.

Com a incorporação, o Marcos Martins Advogados recebe três novos sócios, um time de profissionais experientes e registra um aumento de 66% em sua base de clientes. A projeção do escritório é encerrar o ano com um crescimento robusto de 80% no faturamento e dobrar o número de clientes ativos.

“Esse movimento faz parte do nosso planejamento estratégico de longo prazo e reforça nosso compromisso com a excelência jurídica. A união potencializa nosso posicionamento como um escritório altamente estratégico, inovador e especializado, abrindo novas oportunidades de negócios”, afirma Marcos Martins, sócio-fundador do Marcos Martins Advogados.

O escritório passa a contar com um time de sócios ainda mais robusto, com a chegada de Gustavo Michel Arbach (Societário), Felipe Wagner de Lima Dias (Tributário) e Samir Farhat, que reforça a área de Contencioso, Arbitragem e Insolvência, unindo forças com Leonardo Ribeiro Dias, recentemente promovido à sociedade. Além deles, Mariana Piva, também recém-promovida à sócia da área Trabalhista, compõe o quadro societário, ao lado do próprio Marcos Martins.

Sócios destacam aspectos positivos da união

“Nos últimos anos, construímos uma trajetória de crescimento e consolidamos nossa presença no mercado. Ao longo desse percurso, percebemos que poderíamos alcançar algo ainda maior ao somarmos forças com um escritório que compartilha nossos valores e visão estratégica”, explica Samir Farhat, sócio da área de Contencioso, Arbitragem e Insolvência.

De acordo com Martins, a incorporação ocorre em um ano em que está previsto um aumento expressivo da demanda por serviços nas áreas Tributária e Societária, impulsionado pela Reforma Tributária e pelo crescente foco no Planejamento Sucessório. “Nossa integração une expertises complementares e amplia nossa capacidade de entregar soluções jurídicas estratégicas aos nossos clientes”, comenta.

“A advocacia estratégica exige adaptação e crescimento contínuo. Com essa união, nos colocamos em uma posição privilegiada para nos antecipar às necessidades e desafios do mercado e oferecer inteligência jurídica com uma visão sistêmica de negócios”, complementa Felipe Dias, sócio da área Tributária.

Integração estruturada e foco no cliente

Segundo o CEO do escritório, Marcos Amorim, o processo de incorporação foi conduzido com atenção à preservação dos valores institucionais e à continuidade da cultura organizacional.

“Nosso propósito é manter o cliente no centro de todas as decisões, garantindo que ele se beneficie da nossa visão estratégica e qualidade técnica. Para isso, investimos em processos e controles internos que asseguram uma integração fluida e segura”, explica Amorim.

“Acreditamos na advocacia como um instrumento para gerar valor real aos negócios dos clientes. Nossa união com o Marcos Martins Advogados representa a oportunidade de ampliar nosso impacto e levar nossa atuação a um novo patamar, mantendo o compromisso com um atendimento jurídico próximo e de alto nível”, complementa Gustavo Arbach, sócio da área Societária.

Plano prevê ampliação da atuação

O plano de negócios do Marcos Martins Advogados para os próximos cinco anos prevê um crescimento superior a de 500% no faturamento, com foco em setores estratégicos como indústria, agronegócio, imobiliário, financeiro, digital, mercado de capitais, entre outros.

Com a expansão para novos mercados e o fortalecimento da carteira de clientes, a projeção é que, até 2030, o escritório alcance R$ 200 milhões de faturamento.

“Nós mantemos uma visão estratégica de longo prazo, com foco na perpetuidade, solidez institucional e continuidade do nosso legado. Nossa trajetória é marcada por um crescimento sustentável e constantemente analisamos oportunidades que reforcem essa visão, seja por meio de integrações, fortalecimento da governança, desenvolvimento de novas frentes de atuação ou investimentos em inovação jurídica”, afirma o CEO.

“Essa união simboliza um marco em nossa trajetória de 41 anos, e estamos prontos para alcançar novos patamares unindo tradição e inovação”, conclui Marcos Martins.

 

Notícias Relacionadas

Notícias

Decisão do STF sobre acordos coletivos deve diminuir judicialização

Advogados destacam maior possibilidade de negociações trabalhistas

Notícias

STJ autoriza penhora de pecúlio para pagar multa fixada em sentença

Medida é permitida para até um quarto do valor obtido pelo condenado