Notícias

Justiça do Trabalho e CNJ fazem twittaço contra o trabalho infantil

Ação terá como parceiras instituições públicas e privadas, entidades do futebol e artistas

3 de junho de 2022

Valter Campanato/Agência Brasil

Com o objetivo de alertar e conscientizar a sociedade sobre os impactos negativos do trabalho infantil, a Justiça do Trabalho, com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promoverá, na próxima sexta-feira (10), o Twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil. A ação digital começa às 10h e terá como parceiras instituições públicas e privadas, entidades do futebol brasileiro, além de artistas e personalidades.

Esta será a segunda edição da mobilização digital. Em 2019, alcançou mais de 141,2 milhões de pessoas no Twitter. A ação marca o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho (que este ano cairá em um domingo), e visa informar os malefícios que o trabalho precoce traz para a formação das crianças; as melhores soluções para combater essa prática, tais como a aprendizagem; além de canais de denúncia, como o Disque 100.

Qualquer pessoa ou entidade pode aderir ao twittaço. Para colaborar com a ação, basta publicar (tweetar) ou republicar (retweetar), no Twitter, a partir das 10h, textos e imagens com a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil.

Mesmo aquelas pessoas ou entidades que não tenham perfil no Twitter podem participar na mobilização. Na página da ação (https://www.tst.jus.br/web/trabalho-infantil/brasilsemtrabalhoinfantil), você encontra imagens que podem ser usadas no stories das principais redes sociais, além de cards para Instagram e Facebook.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 1,7 milhão de crianças e adolescentes, entre 5 a 17 anos, estão em situação de trabalho infantil.

Serviço
Twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil
Quando: 10 de junho (sexta-feira)
Horário: a partir das 10h
Local: Twitter
Como: usando a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Notícias

Homenagem ao Dia dos Advogados tem quadrinhos dos cartunistas Laerte e Rafa Coutinho

A ideia é fazer homenagem divertida para comemorar Dia do Advogado

Notícias

CNJ recomenda medidas de prevenção contra litigância predatória

Direito de recorrer ao Judiciário não pode ser exercido de maneira abusiva, diz advogada