Notícias

ITCN promove webinar sobre etarismo, tecnologia e desigualdade regional

Encontro discutirá as dificuldades vinculadas ao acesso tecnológico no país

9 de maio de 2023

Instituto de Estudos Estratégicos de Tecnologia e Ciclo de Numerário (ITCN) promove na próxima quinta-feira (11), às 10h, o webinar “Etarismo, tecnologia e desigualdade regional”.

O encontro discutirá as dificuldades vinculadas ao acesso tecnológico no país, bem como sua relação com faixas etárias específicas, refletindo sobre uma proteção mais efetiva dos direitos envolvidos.

Também serão analisados a expansão do uso de meios de pagamentos digitais, o futuro do dinheiro e a questão da acessibilidade, de modo a garantir que pessoas em diferentes condições sociais tenham suas necessidades atendidas.

Com transmissão ao vivo pelo canal do ITCN no YouTube, o debate contará com a participação da advogada Juliana Leme Faleiros, mestra em Direito Político e Econômico. Juliana é pesquisadora da articulação entre raça, classe e gênero no grupo de pesquisa CNPq “Direito e Estado no pensamento social brasileiro” junto ao programa de pós-graduação stricto sensu em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A live será mediada pelas advogadas Mariana Chaimovich e Thaís Zappelini, respectivamente, legal advisor e consultora de relações governamentais do ITCN.

Serviço
Webinar: “Etarismo, tecnologia e desigualdade regional ”
Data: 11 de maio, quinta-feira, às 10h.
Transmissão: Youtube:  https://www.youtube.com/@itcn-institutodetecnologia

 

 

Notícias Relacionadas

Notícias

Advogado pode escolher juízo para receber sucumbência

Recurso ao STJ pedia que execução ficasse no juízo que decidiu a causa

Notícias

PGFN abre novo edital para negociar dívidas tributárias

Prazo para adesão começou em 1º de junho e termina em 29 de setembro