Notícias

Filho de Bolsonaro é único a votar contra lei que combate furto de cabos em SC

Vereador Jair Renan Bolsonaro, de Balneário Camboriú, não justificou seu voto

Por Redação / 28 de agosto de 2025

Jair Renan Bolsonaro. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Pela segunda vez em pouco mais de dois meses, o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi o único a votar contra um projeto de lei em Balneário Camboriú (SC). Desta vez, o parlamentar se opôs a uma proposta da prefeita Juliana Pavan (PSD), que visa reforçar o combate ao furto de fios, cabos e outros materiais metálicos na cidade.

A sessão ocorreu na última terça-feira (26) e terminou com aprovação ampla da matéria. Apenas Jair Renan se posicionou contra — sem apresentar justificativa durante a votação.

O projeto estabelece novas medidas de fiscalização, prevenção e repressão ao roubo, furto e receptação de itens como cabos, fios metálicos, baterias, geradores, transformadores e placas metálicas.

Penalidades

Infrações administrativas podem resultar em multas que variam de 8 a 20 Unidades Fiscais do Município, cada uma equivalente a R$ 431,54 em 2025. Além da penalidade financeira, os estabelecimentos flagrados comercializando materiais metálicos de origem ilícita poderão ser interditados e ter o alvará de funcionamento cassado.

Repercussão

O caso repercutiu porque Jair Renan também foi o único vereador a votar contra a criação do Dia da Democracia na cidade, em junho deste ano. A postura isolada tem chamado atenção no Legislativo municipal.

 

Com informações da coluna de Lauro Jardim, de O Globo, e da Carta Capital

Notícias Relacionadas

Notícias

Novos ministros do STJ tomam posse

Azulay e Domingues foram escolhidos pelo presidente da República em maio deste ano

Notícias

Intimação por WhatsApp viola prerrogativa da Defensoria Pública

Para STJ, ação impossibilita a análise dos autos e o controle dos prazos processuais