Notícias

FGV Direito Rio terá jornada sobre governança de dados

Aulas presenciais, ao longo de três dias, acontecerão na sede da escola

17 de março de 2023

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) recebe, até o dia 27 de março, inscrições para o curso Data Governance School LatAm. As aulas, que acontecerão de 26 a 28 de abril, serão realizadas de modo presencial, na sede da FGV, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

O curso é voltado a graduados em Direito com experiência em proteção de dados; funcionários públicos de autoridades de proteção de dados da América Latina, profissionais de governança de dados, funcionários governamentais e intergovernamentais, representantes de empresas e startups, ativistas e pesquisadores.

A proposta da jornada é desenvolver uma plataforma de aprendizado, facilitando a troca de melhores práticas em relação à governança de dados pessoais na América Latina. Em cada dia será realizado um módulo diferente: o primeiro explorará as estruturas de governança de dados da América Latina para identificar convergências e divergências; o segundo se concentrará nas mais recentes evoluções da proteção de dados em âmbito regional, no que diz respeito à elaboração de políticas e tecnologia e seu impacto; e o terceiro focalizará as mais recentes evoluções de governança e regulamentação em âmbito global e o impacto que elas podem ter nos países da América Latina.

As inscrições devem ser feitas no Link

 

Serviço

Curso:​ Data Governance School LatAm

Inscrições:​ até 27/03/2023

Data:​ de 26 a 28/04/23

Horário: das 10h às 18h

Local:​ FGV Botafogo. Praia de Botafogo, nº 190. Rio de Janeiro/RJ.

Link da inscrição:​ Link

Notícias Relacionadas

Notícias

Justiça autoriza penhora de salário para pagamento de honorários

Juiz afirmou que honorários constituem direito do advogado e têm natureza alimentar

Notícias

STF autoriza prisão domiciliar a mulher detida longe dos filhos

Ministro Luís Roberto Barroso citou o Código Penal em decisão