Notícias

CNMP e Escola Superior do MP-SP lançam podcast

Programa está disponível plataformas de áudio e vídeo, como Spotify, Deezer, iTunes e Google

29 de junho de 2022

Já está disponível a primeira edição do podcast “Escuta MP”, produzido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em conjunto com a Escola Superior do Ministério do Estado de São Paulo (ESMSP). O lançamento ocorreu na terça-feira (28) pelo conselheiro e presidente da UNCMP, Daniel Carnio.

O podcast “Escuta MP” é um dos produtos da parceria entre o CNMP e a ESMPSP, formalizada por meio de termo de cooperação, tendo por objetivo o desenvolvimento de atividades de interesse comum voltadas ao aperfeiçoamento e à capacitação de pessoal do Ministério Público brasileiro. O programa pode ser ouvido no SpotifyDeezeriTunes e Google.

O programa desta semana é o primeiro de uma série de quatro episódios, que terão como enfoque o primeiro seminário conjunto promovido entre as duas instituições. Realizado em 11 de maio, o evento abordou a Resolução CNMP nº 244/2022, que disciplinou os critérios de remoção e promoção na carreira do Ministério Público. A íntegra do evento, que já conta com mais de 1.700 visualizações, está disponível no canal do CNMP no YouTube. 

O convidado do primeiro episódio é o professor emérito da ESMSP, advogado e procurador de Justiça do MP/SP aposentado, Hugo Nigro Mazzilli, que abordará o tema “O que é um bom promotor de Justiça?”.

Próximos episódios

9 de agosto
Tema: Os desafios concretos do Conselho Superior na efetivação da Resolução nº 244/22.

Convidada: Tatiana Viggiani Bicudo, conselheira secretária do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo

13 de setembro
Tema: O conflito de gerações

Convidado: Oswaldo D’Albuquerque, conselheiro do CNMP e corregedor nacional do Ministério Público  

11 de outubro
Tema: A equidade em foco

Convidado: Ângelo Fabiano Farias, conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público 

Notícias Relacionadas

Notícias

Propriedade usada em trabalho escravo pode ser confiscada

STF vai julgar ação protocolada pela Defensoria Pública da União

Notícias

TCU pede levantamento sobre militares no governo

Corte quer comparar números dos últimos três governos