Notas

1ª Jornada na OAB-SP irá explorar o Empreendedorismo Legal Feminino

Anne Wilians, fundadora e CEO do INW, será uma das palestrantes

22 de fevereiro de 2024

Emerson Lima

Com a missão de ajudar a expandir o empreendedorismo feminino e de criar e fortalecer as redes de relacionamento entre as mulheres, a Ordem dos Advogados do Brasil, de São Paulo, está promovendo a 1ª Jornada de Empreendedorismo Legal Feminino.

O evento, que acontece nesta sexta-feira (23), na sede da OAB-SP, será aberto pela presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini, às 9h.

A Jornada contará com cinco painéis temáticos e 18 palestrantes, que vão debater o mercado de trabalho para as mulheres, os caminhos para uma carreira de sucesso e vão contar histórias inspiradoras de lideranças femininas.

A advogada Anne Wilians (foto), coordenadora de Empreendedorismo Feminino da Comissão de Empreendedorismo Legal da OAB-SP, será também uma das palestrantes. Fundadora e CEO do Instituto Nelson Wilians (INW), Anne é especialista em Gestão da Inovação Social e autora do livro “Empreendedorismo Social Feminino”.

“As raízes dos estereótipos são seculares. O mercado jurídico é espelho de nossa própria sociedade, construída sobre conceitos machistas e discriminatórios. Só conseguiremos ter uma sociedade saudável quando erradicarmos as diferenças de raça ou sexo”, diz Anne.

Remoção de obstáculos

“Essa é uma tarefa para todos, sobretudo de nossos gestores públicos, que devem buscar otimizar mudanças para remover os obstáculos que bloqueiam a realização individual, da mesma forma que devemos buscar remover as estruturas corporativas pré-definidas que subjugam as mulheres e privilegiam os homens”, complementa.

Para a advogada, é necessário uma mentalidade que fortaleça o desenvolvimento pleno das aptidões pessoais e profissionais. “Por isso, é muito importante debatermos e multiplicarmos histórias inspiradoras que contribuam para o benefício das futuras gerações jurídicas e para uma sociedade melhor.”

A empresária e jornalista Luisa Peleja também será uma das palestrantes. Com dois livros publicados, Luisa auxilia marcas na sua transformação digital por meio da sua empresa, a Coc0Lab.

“Fomos educadas a dar prioridade exclusivamente à nossa capacidade técnica e profissional, deixando em segundo plano a necessidade de nos promover e divulgar nosso trabalho. No entanto, é essencial compreender que, da mesma forma que em qualquer outra área, no campo jurídico, quem não é visto não é lembrado”, frisa Luisa.

Serviço:

1º Jornada de Empreendedorismo Legal Feminino

Data: Sexta (23), a partir das 9h

Local: OAB-SP – Rua Maria Paula, 35, Bela Vista – São Paulo (SP)

Inscrições gratuitas pela internet, vagas limitadas

Foto: Emerson Lima/Divulgação

Notícias Relacionadas

Notas

Machado Associados oferece mentoria jurídica em evento

Escritório estará no 4º Congresso da ABEVD

Notícias

Em palestra na USP, Nelson Wilians fala sobre empreendedorismo

Advogado esteve na Faculdade de Direito do Largo São Francisco