Notícias

NWADV tem programação especial no mês da advocacia

Palestras, debates e podcasts vão tratar dos rumos da carreira

3 de agosto de 2022

Foto: Emerson Lima

Com filiais em todas as capitais brasileiras e representação em países da América Latina, Ásia e Europa, o Nelson Wilians Advogados programou para agosto uma série de atividades em comemoração ao mês da advocacia. Um dos destaques é a história da categoria em desenho animado, produzida pelos consagrados cartunistas Laerte e Rafael Coutinho. Já palestras, debates e podcasts vão tratar dos rumos da carreira de advogado e as perspectivas da advocacia no país em meio a tantas transformações sociais, políticas e tecnológicas.

“Como bem disse Thomas Jefferson, ‘a aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração’. Parabéns advogados por escolher encarar esse desafio de fazer a lei valer”, afirma Nelson Wilians (foto), advogado e fundador do NWADV.

O NWADV tem em sua carteira cerca de 400 mil processos ativos e soma aproximadamente 1.300 advogados em todas as regiões do país.

“Entre as prerrogativas da profissão de advogado está defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático e o aperfeiçoamento das instituições jurídicas. Portanto, se o dia é do advogado, a festa também é nossa”, diz Wilians.

Xeque Mate-Jurídico

Para comemorar a data, o escritório vai promover o projeto “Xeque-Mate Jurídico”. Com conteúdo lúdico, o projeto irá tratar das tendências, novidades, desafios e oportunidades no serviço jurídico, tendo como referência o tabuleiro de xadrez, em que cada peça do jogo está relacionada a habilidades estratégicas que o profissional de direito deve ter para se movimentar com sucesso dentro da nova dinâmica de mercado.

O conteúdo será produzido por especialistas de diversas áreas do NWADV, incluindo o presidente, Nelson Wilians.

No ano passado, o NWADV contou a história da advocacia através dos traços dos cartunistas Laerte e Rafael Coutinho.

Com a repercussão extremamente positiva dos quadrinhos, o escritório novamente convocou a dupla para, agora, dar vida aos personagens e transformar a história da advocacia em desenho animado.

O protagonista dos 21 vídeos é o Dr. Nelsinho, personagem inspirado no fundador do NWADV, que irá se “intrometer” de forma bem-humorada nos eventos que lapidaram a profissão de advogado ao longo do tempo.

Os desenhos animados serão veiculados diariamente nos canais digitais do escritório. “Nós, do NWADV, não temos compromisso com o mau-humor. E essa foi a forma que encontramos para homenagear os advogados e exaltar o seu papel na defesa do Estado Democrático de Direito”, diz Wilians. “Pretendemos reconhecer a importância dos profissionais do Direito para o bom funcionamento da Justiça com muita informação, mas de forma que todos que acompanham as nossas redes sociais possam também se divertir.”

Todas as atividades do projeto Xeque-Mate Jurídico poderão ser acompanhadas nos canais oficiais do escritório, diariamente.

Foto: Emerson Lima

Notícias Relacionadas

Notícias

Continuidade de prisão preventiva divide especialistas

STF entendeu que soltura não pode ser automática após 90 dias

Notícias

Governo manobra para aprovar novo imposto, diz tributarista

Para advogado, termo “contribuição” é utilizado para agilizar aprovação

Send this to a friend