Notícias

NWADV tem programação especial no mês da advocacia

Palestras, debates e podcasts vão tratar dos rumos da carreira

3 de agosto de 2022

Foto: Emerson Lima

Com filiais em todas as capitais brasileiras e representação em países da América Latina, Ásia e Europa, o Nelson Wilians Advogados programou para agosto uma série de atividades em comemoração ao mês da advocacia. Um dos destaques é a história da categoria em desenho animado, produzida pelos consagrados cartunistas Laerte e Rafael Coutinho. Já palestras, debates e podcasts vão tratar dos rumos da carreira de advogado e as perspectivas da advocacia no país em meio a tantas transformações sociais, políticas e tecnológicas.

“Como bem disse Thomas Jefferson, ‘a aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração’. Parabéns advogados por escolher encarar esse desafio de fazer a lei valer”, afirma Nelson Wilians (foto), advogado e fundador do NWADV.

O NWADV tem em sua carteira cerca de 400 mil processos ativos e soma aproximadamente 1.300 advogados em todas as regiões do país.

“Entre as prerrogativas da profissão de advogado está defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático e o aperfeiçoamento das instituições jurídicas. Portanto, se o dia é do advogado, a festa também é nossa”, diz Wilians.

Xeque Mate-Jurídico

Para comemorar a data, o escritório vai promover o projeto “Xeque-Mate Jurídico”. Com conteúdo lúdico, o projeto irá tratar das tendências, novidades, desafios e oportunidades no serviço jurídico, tendo como referência o tabuleiro de xadrez, em que cada peça do jogo está relacionada a habilidades estratégicas que o profissional de direito deve ter para se movimentar com sucesso dentro da nova dinâmica de mercado.

O conteúdo será produzido por especialistas de diversas áreas do NWADV, incluindo o presidente, Nelson Wilians.

No ano passado, o NWADV contou a história da advocacia através dos traços dos cartunistas Laerte e Rafael Coutinho.

Com a repercussão extremamente positiva dos quadrinhos, o escritório novamente convocou a dupla para, agora, dar vida aos personagens e transformar a história da advocacia em desenho animado.

O protagonista dos 21 vídeos é o Dr. Nelsinho, personagem inspirado no fundador do NWADV, que irá se “intrometer” de forma bem-humorada nos eventos que lapidaram a profissão de advogado ao longo do tempo.

Os desenhos animados serão veiculados diariamente nos canais digitais do escritório. “Nós, do NWADV, não temos compromisso com o mau-humor. E essa foi a forma que encontramos para homenagear os advogados e exaltar o seu papel na defesa do Estado Democrático de Direito”, diz Wilians. “Pretendemos reconhecer a importância dos profissionais do Direito para o bom funcionamento da Justiça com muita informação, mas de forma que todos que acompanham as nossas redes sociais possam também se divertir.”

Todas as atividades do projeto Xeque-Mate Jurídico poderão ser acompanhadas nos canais oficiais do escritório, diariamente.

Foto: Emerson Lima

Notícias Relacionadas

Notícias

STF terá sessão extraordinária para análise de mais denúncias sobre atos de 8/1

São mais 250 denúncias a serem apreciadas, alcançando o total de 550 até o momento

Notícias

STF pode julgar neste mês ação que corrige valores do FGTS

Desde 1999, Taxa Referência (TR) tem rendimento abaixo da inflação