Notícias

Mercado de capitais deve retomar IPOs no segundo semestre

Ofertas ficaram acumuladas devido à paralisação das atividades

10 de agosto de 2020

Foto: B3 / Divulgação

Escritórios de advocacia projetam um segundo semestre reaquecido no setor de mercado de capitais. Segundo reportagem do LexLatin, o número de IPOs – em inglês, Initial Public Offering, ou oferta pública inicial – ficou acumulado devido à paralisação das atividades desde março. Por causa disso, estão sendo esperadas mais de 40 operações entre o segundo semestre e início de 2021.

Marcos Roberto de Moraes Manoel, do Nelson Wilians e Advogados Associados, aposta principalmente em IPOs nas áreas de saúde, tecnologia, educação à distância e infraestrutura. “A rigor não há limitações, haja vista que as empresas em geral necessitam de acesso ao capital de forma competitiva para sobreviverem e seguirem no mercado”, diz o especialista em direito empresarial.

Para Leandro Chiarottino, especialista em direito societário e sócio fundador do Chiarottino e Nicoletti Advogados, a grande expectativa nos próximos meses são as ofertas públicas iniciais de empresas dos setores do agronegócio e de inovação tecnológica.

“Em momento posterior, companhias envolvidas com a exploração da biodiversidade brasileira deverão ganhar atenção, especialmente aquelas que se dedicarem à exploração de atividades econômicas sustentáveis na Amazônia Legal”, diz.

Foto: B3 / Divulgação

Notícias Relacionadas

Notícias

Forma de propagação de fake news pode agravar crime, diz advogada

Estrutura organizada e hierarquizada pode comprovar formação de organização criminosa

Notícias

Campanha pede aumento de verbas para o meio ambiente

Organizações defendem orçamento maior para o setor