Notícias

Meira Breseghello Advogados faz ação com a nutricionista oncológica Patricia Arraes

Dúvidas sobre o câncer de mama serão respondidas no Instagram do escritório

15 de outubro de 2021

O Meira Breseghello Advogados abriu caixinha de perguntas em seu Instagram para tirar dúvidas sobre câncer de mama, em homenagem ao Outubro Rosa. A responsável por responder as dúvidas será a nutricionista Patricia Arraes, referência nacional em nutrição oncológica.

“Neste mês buscamos dar visibilidade à prevenção do câncer que mais mata mulheres no mundo, também a quem aguarda por um exame, uma consulta, pelo início ou liberação de um tratamento. Damos continuidade, na verdade, porque muito ainda tem que ser feito. Reconhecemos e nunca vamos descansar. Neste mês também cuidamos e olhamos para quem teve ou está tratando a doença, entendendo que não é fácil, mas, sobretudo, que estamos juntos”, diz Patricia.

Patricia lembra que a ligação entre hábitos alimentares e o surgimento de doenças está cada dia mais evidente. E no caso dos cânceres de mama, o sobrepeso e obesidade da mulher potencializam a possibilidade desse diagnóstico e, também, impactam negativamente no desfecho do tratamento. De forma contrária, muitos são os estudos que evidenciam que hábito alimentar saudável com inclusão de alimentos chave, podem melhorar a saúde como um todo assim como também reduzir a possibilidade do câncer de mama. “Atualmente, 30% a 40% dos fatores que podem causar câncer estão relacionados com a má alimentação. A ocidentalização dos hábitos com a incorporação da ingestão continuada de alimentos ricos em gordura e hipercalóricos, engorda esses números”, alerta a especialista.

Foi na faculdade de Nutrição que Patricia decidiu se especializar em Oncologia, área que acredita pôr em prática sua missão e propósito de vida: individualizar amor, atenção e prescrição nutricional a pacientes com câncer. Formada, fez residência em Oncologia pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), onde trabalhou também nos setores de Mama e Cuidados Paliativos do Instituto. Hoje, além do atendimento clínico, palestra em congressos nacionais, internacionais e está presente em diversos eventos destinados exclusivamente a pacientes e seus familiares.

Para Fabíola Meira, sócia fundadora do Meira Breseghello Advogados, não bastava simplesmente “apoiar” sem entregar algo para a sociedade. Diante disso, por conhecer o trabalho da Patricia há anos, Fabíola pensou em entregar informação de qualidade e que muitas vezes não chegam à população e ficam apenas nos consultórios. Informação pode salvar vidas. Esse foi o propósito.

https://www.instagram.com/meirabreseghello_advogados/

Notícias Relacionadas

Opinião

O coronavírus, os empregados da área de saúde e o bem-estar

Empregador é responsável pela saúde e segurança de funcionários no ambiente de trabalho