Notícias

Lockdown em São Luís é prorrogado até dia 17

Extensão de período foi acertada em acordo entre o governo maranhense, MP e municípios.

14 de maio de 2020

O lockdown (bloqueio total das atividades), em São Luís, foi prorrogado até domingo (17). A medida, que tem como objetivo atenuar a propagação do novo coronavírus, tinha término previsto para esta quinta-feira (14).

A extensão do período foi acertada após acordo entre o governo maranhense, o Ministério Público estadual e municípios, em audiência de conciliação conduzida pelo juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís.

“No meio a tantos conflitos entre entes da federação, em um ato de extrema sensatez o Ministério Público, o Estado do Maranhão e os municípios da ilha de São Luís, atingidos pelo lockdown, resolveram, por acordo, prorrogar os efeitos das medidas até o próximo domingo (17). Prevaleceu o bom senso na atuação de todos os envolvidos. Agora, resta saber quando e quais medidas serão adotadas para tentar, gradualmente, restabelecer a normalidade das atividades das pessoas e empresas nesses municípios , sem colocar em risco a vida humana”, comentou o advogado maranhense Ulisses Sousa.

 

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Notícias

Torcida do Vasco não pode responder por posse de granada, explica advogado

Especialista esclarece que, no Direito Penal, não há a responsabilidade objetiva

Notícias

Advogada explica o que é o seguro de responsabilidade civil

Instrumento protege patrimônio de médicos, hospitais e clínicas em casos que vão à Justiça