Notícias

Lockdown em São Luís é prorrogado até dia 17

Extensão de período foi acertada em acordo entre o governo maranhense, MP e municípios.

14 de maio de 2020

O lockdown (bloqueio total das atividades), em São Luís, foi prorrogado até domingo (17). A medida, que tem como objetivo atenuar a propagação do novo coronavírus, tinha término previsto para esta quinta-feira (14).

A extensão do período foi acertada após acordo entre o governo maranhense, o Ministério Público estadual e municípios, em audiência de conciliação conduzida pelo juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís.

“No meio a tantos conflitos entre entes da federação, em um ato de extrema sensatez o Ministério Público, o Estado do Maranhão e os municípios da ilha de São Luís, atingidos pelo lockdown, resolveram, por acordo, prorrogar os efeitos das medidas até o próximo domingo (17). Prevaleceu o bom senso na atuação de todos os envolvidos. Agora, resta saber quando e quais medidas serão adotadas para tentar, gradualmente, restabelecer a normalidade das atividades das pessoas e empresas nesses municípios , sem colocar em risco a vida humana”, comentou o advogado maranhense Ulisses Sousa.

 

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Notícias

Advogados comentam decisão que adia pagamento de tributos

Empresa não precisará recolher CSLL, PIS, Cofins, entre outros impostos 

Notícias

OAB discute reflexos da pandemia nos setores rodoviário e ferroviário

Presidente da Comissão Especial de Infraestrutura, Marcos Meira, será um dos palestrantes

Send this to a friend