Notícias

Livro discute o futuro das relações de trabalho

Obra do advogado Eduardo Tambelini Brasileiro aborda o crescimento de home office

18 de julho de 2022

O doutor e mestre em Direito Político e Econômico Eduardo Tambelini Brasileiro discute no livro “Quarta Revolução Industrial e Direito do Trabalho” (Editora Almedina Brasil) o futuro das relações de trabalho.

Na obra, o especialista aponta um novo modelo de trabalho híbrido entre autônomo e empregado: o trabalhador coordenado de forma digital. Segundo o autor, esta nova classificação requer regulamentação jurídica própria para que seja possível garantir o direito da dignidade da pessoa humana e os direitos sociais.

A obra apresenta um panorama sobre como as futuras relações de trabalho poderão ser reguladas em tempos de home office, reuniões por videoconferência, relatórios por e-mail e mensagens por aplicativos.

Tambelini analisa, ainda, as mudanças de trabalho impulsionadas pela pandemia de Covid-19 e discute os efeitos das novidades tecnológicas nas relações sociais e trabalhistas. Dentre elas, destacam-se a inteligência artificial, robótica, biotecnologia, a internet das coisas, impressão em 3D, ciência dos materiais, nanotecnologia, veículos autônomos e outras.

Ficha técnica:

Livro: Quarta Revolução Industrial e Direito do Trabalho
Autora: Eduardo Tambelini Brasileiro
Editora:
 Almedina Brasil
ISBN: 9786556275635
Páginas: 258
Formato: 16x23x1,2
Preço: R$ 169,00
Onde encontrar: Almedina BrasilAmazon

Notícias Relacionadas

Opinião

Negociação para além da mão única

Pluralidade sindical é essencial para relações trabalhistas

Notícias

Regras do Carf para súmulas devem garantir mais previsibilidade

Advogados avaliaram portaria que regulamenta a aprovação de súmulas e resoluções do órgão