Notícias

INW promove palestra com reitor da Universidade Zumbi dos Palmares

Evento com José Vicente terá mediação da advogada Anne Wilians

17 de novembro de 2021

Dentro das celebrações do mês da Consciência Negra, o fundador e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares de São Paulo, José Vicente, fala nesta sexta-feira (19), às 10h, sobre diversidade étnico-racial em palestra organizada pelo Instituto Nelson Wilians (INW). A mediadora do evento será a fundadora e presidente do INW, Anne Wilians.

Advogado, doutor em Educação, mestre em Administração e Direito, Vicente também é fundador da Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural (Afrobras), do Movimento Todos Pela Educação, da Virada da Consciência, da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, do Movimento Ar – Vidas Negras Importam, além de idealizador do Centro de Estudos e Pesquisas Segurança do Futuro.

Dentre de seus diversos projetos sociais, o INW se destaca pelo compromisso em pautar a diversidade étnico-racial em suas ações e espaços. O INW e a Universidade Zumbi dos Palmares são parceiros em iniciativas que visam promover uma sociedade mais justa e antirracista.

“Há dificuldade em tratar o racismo no Brasil, porque o tema não está oficialmente presente no sistema educacional brasileiro. Há ainda a resistência em diversos setores da sociedade que criam contradições sobre a luta, tratando-a como vitimismo por exemplo”, diz Vicente.

A transmissão ocorre no canal do YouTube do INW: https://www.youtube.com/watch?v=C8agAFA4h7M

Notícias Relacionadas

Notícias

Erro em sistema afasta intempestividade recursal

Para STJ, reconhecer a tempestividade significaria prestigiar o princípio da boa-fé objetiva