Notícias

Instituto Nelson Wilians lança edital para projetos na educação

Inscrições podem ser feitas até 30 de novembro

25 de novembro de 2020

Estão abertas as inscrições para o 2º Edital de Aporte Financeiro do Instituto Nelson Wilians. Serão selecionadas cinco iniciativas de organizações sociais ou negócios de impacto social, que receberão o aporte de até R$ 20 mil para a execução entre fevereiro e julho de 2021. A aplicação deve ocorrer por meio de parceria com outras organizações com público composto por adolescentes e jovens a partir dos 14 anos, e/ou com educadores sociais e professores de escola pública.

As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro. Os programas selecionados serão aplicados nos estados do Amazonas, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Pernambuco para, no mínimo, 400 alunos ou educadores dessas regiões.

O INW está à procura de projetos que tenham metodologias e iniciativas na educação, com foco no estímulo ao desenvolvimento de competências socioemocionais; em prevenção, sensibilização e enfrentamento da violência doméstica, sexual e de gênero; no empoderamento feminino e formação de valores; na educação como instrumento de inclusão e desenvolvimento social.

“Esse investimento reforça o compromisso do INW para a redução das desigualdades ao reconhecer iniciativas que já oferecem programas de qualidade e com histórico de atuação. É mais uma oportunidade de contribuir para a transformação social”, ressalta a advogada Anne Wilians, fundadora e presidente do INW.

Para a seleção das propostas serão considerados também a capacidade técnica e de gerenciamento da organização, viabilidade da proposta, consistência na metodologia e o impacto na vida dos beneficiários. Os detalhes adicionais estão descritos no Edital.

Dessa forma, o INW reforça seu compromisso com a educação de qualidade, inclusiva e equitativa, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade. O Instituto sabe da importância de reconhecer e valorizar iniciativas sociais que têm este viés, por isso acredita no impacto positivo do aporte financeiro.

Fundado em 2017, o Instituto Nelson Wilians (INW), braço das ações sociais do escritório Nelson Wilians Advogados (NWADV), é uma organização sem fins lucrativos que atua com foco no empoderamento social como condição para superar as desigualdades, tendo a justiça social como seu norte.

O link para inscrição pode ser acessado no site https://inw.org.br

Website: https://inw.org.br

Notícias Relacionadas

Notícias

NWADV e Swell Capital firmam parceria para captação de recursos

Projetos em transporte, energia e saneamento são prioridades

Notícias

STF julgará virtualmente denúncias contra envolvidos nos atos de 8/1

Advogados e defensores poderão apresentar sustentação oral em vídeo