Notícias

Fux manifesta confiança total no processo eleitoral

Na segunda, em encontro com embaixadores, Bolsonaro voltou a atacar urnas eletrônicas

19 de julho de 2022

Fellipe Sampaio /SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, se reuniu por videoconferência no início da tarde desta terça-feira (19) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. Na ocasião, os dois conversaram sobre os recentes ataques ao Poder Judiciário e ao processo eleitoral brasileiro.

A Fachin, o Fux reiterou confiança total na higidez do processo eleitoral e na integridade dos juízes que compõem o TSE.

Em nome do STF, Fux repudiou que, a cerca de 70 dias das eleições, haja tentativa de se colocar em xeque mediante a comunidade internacional o processo eleitoral e as urnas eletrônicas, que têm garantido a democracia brasileira nas últimas décadas.

Nesta segunda (18), em encontro com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro repetiu sua tese nunca comprovada de que o sistema eleitoral brasileiro é passível de fraudes. O presidente argumentou ainda que apenas dois países do mundo usam o sistema eleitoral semelhante ao brasileiro, o que não é verdadeiro.

Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

Notícias Relacionadas

Notícias

STJ rejeita recurso contra afastamento do direito de imagem para juiz de futebol

Para sindicatos, árbitros deveriam ser caracterizados como atletas profissionais

Notícias

STF suspende processos sobre decreto de armas de fogo

Gilmar Mendes considerou constitucional o decreto editado pelo presidente