Notícias

ESG ganha importância cada vez maior nas empresas

Hoje, o produto ou o serviço que a empresa entrega não é tudo, diz advogada

25 de abril de 2022

O ESG (em português, Ambiental, Social e Governança) tem ganhado cada vez mais destaque entre as organizações da sociedade. Imaculada Gordiano, advogada especialista e sócia fundadora do escritório Imaculada Gordiano Sociedade de Advogados, explica que as práticas tornam-se mais relevantes pelo momento que a sociedade passa.

“Hoje, o produto ou o serviço que a empresa entrega não é tudo – a sociedade está olhando, cada vez mais, para o processo completo que compõe o produto final, disposta até a pagar mais às organizações que se adequam a políticas de governança social e corporativa mais sustentável”, comenta.

A proteção do planeta é um dos principais critérios de decisão na hora da compra de 63% dos brasileiros, segundo pesquisa realizada pela consultoria PwC em 2021. Para Imaculada, pensar no meio ambiente e na sociedade em que a organização está inserida é primordial. “Com a tendência digital, as empresas podem pensar em reutilização de equipamentos e recursos, também na digitalização de processos ou estímulo à eficiência energética com tecnologia verde”, comenta.

A sócia fundadora do escritório IGSA exemplifica algumas ações ESG que empresas devem adotar como práticas internas, dentre elas, a promoção da cultura de diversidade e inclusão; condições para o aleitamento materno às mães colaboradoras; ações e contratações entre membros da comunidade e respeito às legislações trabalhistas.

 

Notícias Relacionadas

Notícias

TST faz live sobre teletrabalho e trabalho híbrido

Ministro Alexandre Belmonte vai responder dúvidas de internautas sobre o tema

Notícias

Lei Anticrime pode incentivar confissão sem culpa, diz advogado

Justiça de SP homologa primeiro acordo previsto em nova legislação

Send this to a friend