Notícias

Escritórios preveem queda em faturamento

Período pós-coronavírus poderá equilibrar as finanças, diz advogado

18 de março de 2020

A queda no faturamento de escritórios de advocacia é inevitável diante da pandemia do coronavírus. Clientes já cancelaram serviços e julgamentos foram adiados. Por outro lado, a demanda na área trabalhista cresceu. Na pauta, questionamentos sobre férias coletivas, home office e até possíveis reduções de salários.

André Villac Polinésio, sócio do Peixoto & Cury Advogados, falou ao Valor sobre o assunto. “Estou trabalhando como se não houvesse amanhã. Mas sabemos que essa demanda pode diminuir nos próximos dias. Se diminuir, haverá impacto no recebimento dos honorários”, disse.

Também ao Valor, Eduardo Diamantino, sócio do Diamantino Advogados, previu impactos no pagamento de honorários, que ocorre de duas formas: cobrança por êxito e por hora. “Todos os processos vinculados a êxito judicial não vão performar nesse período”, afirmou.

Diamantino, no entanto, acredita que o período pós-coronavírus poderá equilibrar as finanças. A crise econômica deverá aquecer o mercado nas áreas de contencioso civil, tributário e recuperação judicial. “Então, num primeiro momento, deve cair o faturamento. Mas o pós deve vir com força para os escritórios.”

Notícias Relacionadas

Notícias

STF mantém jornada de 12×36 por meio de acordo individual escrito

Gilmar Mendes apontou que Constituição não proíbe este regime de trabalho

Notícias

STF suspende lei que instituiu 8 de janeiro como “Dia do Patriota”

Data exaltaria os ataques antidemocráticos de Brasília