Notícias

Escritório implanta QR Code no site para estimular acordos

Plataforma ajudará a desafogar a Justiça, diz CEO

8 de julho de 2020

O escritório Fragata e Antunes Advogados criou um novo canal de negociação online em seu site. Por meio de um QR Code, o advogado autor do processo judicial pode entrar em contato com a empresa representada pela banca visando a obtenção de um acordo.

O advogado da parte autora será atendido pelo WhatsApp do escritório e, apenas com a informação do número do processo ajuizado, já pode dar início à negociação de um acordo.

“Esta nova ferramenta é importante face ao isolamento social gerado pelas medidas de combate à Covid-19. Quando o isolamento terminar estamos prevendo um aumento no ajuizamento de novos processos da ordem de 50% em relação ao volume mensal atual, sobretudo em função das novas questões advindas das relações de consumo e relações de trabalho afetadas por esta pandemia. Nesse momento a nova plataforma de negociação ajudará a acelerar os procedimentos e o andamento dos processos e a desafogar a Justiça”, afirma a CEO da banca, Andressa Barros.

Segundo Andressa, as empresas clientes do seu escritório se beneficiarão com a rápida solução de demandas, uma vez que poderão reduzir o volume de recursos financeiros provisionados.

Notícias Relacionadas

Notícias

STF pode definir na quarta-feira tese final sobre marco temporal

Exploração econômica das terras pelos indígenas deve ser debatida

Notícias

STF determina que Estados tomem providências para atender população de rua

Medida anunciada por Alexandre de Moraes também vale para municípios e o DF