Notícias

Agronegócio é tema de capacitação de advogados do NWADV

Escritório destaca importância de se identificar necessidades de cada região

19 de agosto de 2021

Com o tema Agronegócio, o Nelson Wilians Advogados promoveu, de forma on-line, no dia 13 de agosto, mais uma rodada de capacitação técnica entre seus sócios e colaboradores. A abertura foi feita pelo fundador e presidente do escritório, Nelson Wilians, que destacou a capacidade das filiais em entender e atender as necessidades regionais. “Estamos em todo país, falando a linguagem de cada região, de cada estado brasileiro. Aprendendo com essas regiões e devolvendo a cada uma delas um serviço que vai ao encontro e além de suas necessidades. Estamos conectando as diversas regiões com uma advocacia empresarial de vanguarda”, afirmou Wilians.

O vice-presidente do NWADV, Fernando Cavalcanti, acrescentou que o escritório está fazendo um diagnóstico das necessidades de cada região. “Além de otimizar nossos recursos, estamos identificando as oportunidades em cada estado”, disse Cavalcanti.

O agronegócio está entre essas prioridades. “A pandemia não impactou o agronegócio, que se manteve em pleno funcionamento”, afirmou Heitor Soares, da filial de Goiás, que ministrou palestra sobre as oportunidades no setor.

Um dos grandes movimentos do agronegócio atualmente é a regularização fundiária. “O governo federal já terceirizou esse serviço, o que estamos vendo agora é a corrida das prefeituras para entrega de títulos e fazer a regularização de áreas”, disse Soares, que citou como exemplo a cidade de Aparecida de Goiânia (GO), que será uma das cidades a terceirizar o serviço com expectativa de entregar mais de 8 mil títulos. O edital deverá ser publicado nesse mês de agosto.

Em sua explanação, o especialista falou sobre as áreas do direito envolvidas com o campo: o Direito agrário, o Direito do agronegócio, Direito ambiental e o Direito minerário. “Cada uma dessas áreas precisa ser atendida por uma equipe de consultoria, de contencioso, de negócios e de especialistas em poder público. Isso exige um aperfeiçoamento constante e um serviço de excelência. Por isso, estamos sempre procurando nos atualizar”, finalizou Soares.

O Nelson Wilians Advogados tem filiais em todos os estados do país e representação em diversos países da América Latina, Europa e Ásia. Em Pernambuco, desde 2007, o escritório está implantando novas rotinas de governança corporativa e novas plataformas tecnológicas no estado.

 

Notícias Relacionadas

Notícias

Liminares do STJ permitem cultivo de Cannabis sem risco de repressão

Medida vale para pessoas com comprovada necessidade terapêutica do uso da planta

Notícias

Estado não pode deixar de fornecer medicamento não incorporado ao SUS

Decisão do TJ-PR afastou argumento que responsabilidade seria da União